Polícia de NY evacua quarteirões na Times Square por 'pacote suspeito'
A polícia de Nova York bloqueou na manhã de hoje quarteirões da Times Square, uma importante área comercial e ponto turístico da cidade, após uma denúncia sobre "pacote suspeito". Os agentes pediram às pessoas que evitassem uma parte do local enquanto o objeto estava sendo investigado. Cerca de duas horas depois, a ameaça foi descartada.
"Atualização: o pacote na Times Square foi analisado e considerado não suspeito", anunciou o NYPD (Departamento de Polícia de Nova York, na sigla em inglês) em uma rede social.
De acordo com a polícia, a área bloqueada abrangia das ruas West 45th a 48th, além da Broadway e a 7ª avenida. A denúncia sobre o pacote suspeito foi recebida às 12h13 (horário local, 13h13 em Brasília) pela polícia. Segundo o site Insider Paper, houve relatos sobre uma "ameaça de bomba".
Às 12h40, a Unidade de Serviço de Emergência do NYPD e o Esquadrão Antibombas já estavam a caminho do local para investigar o caso. Uma câmera ao vivo colocada na Times Square mostra o quarteirão fechado. (Veja abaixo)
De acordo com relatos de pedestres, um homem lançou um objeto — descrito como uma "lata de biscoitos" — contra turistas na Times Square. A princípio, não parecia se tratar de um explosivo, mas como há uma ameaça de bomba na capital Washington (DC), as equipes antibomba foram acionadas.
A ação em NY acontece horas depois de a polícia de Washington evacuar a área próxima ao Capitólio, a sede da Suprema Corte dos EUA e alguns prédios públicos devido a outra suspeita de bomba, informaram as autoridades locais.
Segundo os agentes, um veículo suspeito estacionou próximo à Biblioteca do Congresso por volta das 9h15 (horário local) e pode ter explosivos em seu interior. O FBI se uniu à Polícia do Capitólio e tenta "iniciar um diálogo" com um homem que está dentro do veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.