PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
9 meses

Homem descobre câncer por aviso de seguidores no TikTok: 'Estavam certos'

Aaroh Mankad em vídeo no TikTok - Reprodução/TikTok/@seattletechbro
Aaroh Mankad em vídeo no TikTok Imagem: Reprodução/TikTok/@seattletechbro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/08/2021 12h50Atualizada em 21/08/2021 07h28

Um homem identificado como Aaroh Mankad, de 22 anos, passou por uma situação incomum quando seguidores de sua conta no TikTok o aconselharam a procurar um médico por conta de um caroço em sua garganta. O usuário da plataforma, então, seguiu os conselhos e acabou descobrindo o início de um câncer na tireoide.

"Meus primeiros dois vídeos do TikTok eram apenas eu falando sobre meu orçamento, e as pessoas comentavam ou me mandavam um DM dizendo que minha tireoide parecia um pouco aumentada e que eu deveria examiná-la e que poderia ser cancerígena", disse Mankad em um vídeo que já conta com mais de um milhão de visualizações.

O morador de Seattle, Estados Unidos, utiliza a plataforma para falar de tecnologia e finanças, até que seus seguidores começaram a mandar mensagens pedindo para que ele fosse ao médico.

"Por muita cautela e só porque fico ansioso com esse tipo de coisas, fui em frente e fiz uma verificação", disse ele. "Depois de várias rodadas de testes e ultrassons, descobrimos que há 95% de chance de que aquele nódulo que eu tinha era canceroso".

Após receber duas opções, retirar toda a tireoide ou apenas o local com o caroço, Mankad decidiu por seguir com um procedimento mais específico, e retirou a parte com o início do câncer, segundo o Mirror.

"O TikTok me disse que eu posso ter câncer. E parece que eles estavam certos", acrescentou ele, que finalizou o vídeo agradecendo a seus seguidores e informando que irá tirar um tempo para focar em sua recuperação.

Internacional