Funcionário de hotel ganha herança de hóspede-amigo e garante aposentadoria
Um funcionário de um hotel na Turquia recebeu parte da herança deixada por um hóspede especial da acomodação, o suficiente para que pudesse se aposentar.
Taskin Dasdan começou a trabalhar no Korur Hotel em 1990, como carregador de bagagens, e depois foi promovido para mensageiro. Além de um aumento no salário, o cargo também lhe garantiu mais intimidade com os clientes - um deles foi o britânico Charles George Courtney.
Courtney se hospedava com frequência no hotel turco, chegando a fazer amizade com os funcionários. O relacionamento entre Dasdan e Courtney desenvolveu um elo de confiança.
Em entrevista ao portal Beyaz Gazete, Dasdan comenta que já emprestou e pediu emprestado dinheiro para o hóspede. "Ele também ajudou muito na educação dos meus filhos", revelou o mensageiro, que preferiu não revelar a quantia deixada pelo britânico.
"Tratamos todos os hóspedes da mesma forma, mas Courtney nos amava demais. Nos tratava como se fôssemos da família dele", conta Dasdan. Ele não veio mais quando ficou doente, mas, ainda assim, nos víamos por chamadas de vídeo", relata.
Dasdan poderá até parar de trabalhar após receber a maior parte da fortuna do amigo, que também foi destinada a outros funcionários. No entanto, isso não está nos planos dele. "Não quero parar de trabalhar porque conheço muita gente nesse lugar", encerra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.