Topo

Esse conteúdo é antigo

Raio mata salva-vidas e fere mais sete pessoas em praia dos Estados Unidos

Cadeira de salva-vidas com homenagem póstuma nos Estados Unidos - Reprodução/NBC
Cadeira de salva-vidas com homenagem póstuma nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/NBC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/08/2021 23h40

Um raio matou um salva-vidas e feriu mais seis pessoas hoje na praia Ocean Country, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A vítima, de 19 anos, estava sobre a cadeira de salva-vidas no momento do acidente, por volta das 16h30, no horário local, segundo testemunhas. Este é o segundo salva-vidas a morrer atingido por raio, em 10 dias, no estado norte-americano e a nona vítima do ano nos EUA.

Outros três salva-vidas e quatro banhistas também foram atingidos pela descarga elétrica, mas sobreviveram. Entre eles, estava um homem de 51 anos, uma mulher de 50 e um jovem de 19, conforme informações do Washington Post. As identificações das vítimas não foram divulgadas.

Todos foram encaminhados ao Centro Médico Comunitário em Tom's River após relatos de fortes dores de cabeça, tontura e problemas auditivos. "Nossos corações estão com a família e amigos do jovem salva-vidas morto pelo terrível relâmpago de hoje na praia em Berkeley Township, e oramos por uma recuperação total para os feridos", disse o governador do estado, Phil Murphy.

Segundo a emissora 101.5, não houve chuva no local, mas a tempestade relatada mais próxima ficava a cerca de 6,5 quilômetros da praia, o que pode ter originado o raio na praia.

A área será interditada pelos próximos dias e homenagens póstumas foram feitas em frente à cadeira do salva-vidas.