Menina de 5 anos tem intoxicação após beber metade de frasco de álcool gel
Uma menina de cinco anos sofreu uma intoxicação após consumir metade de um frasco de álcool gel enquanto estava na escola, no estado da Pensilvânia (EUA).
A garota estava apenas no seu segundo dia de aula quando foi vítima do acidente. A mãe da criança contou à emissora CBS que foi chamada às pressas pelo diretor da instituição depois que a filha desmaiou no chão do refeitório, apresentando ainda tremores.
A mulher, que não quis se identificar, disse que decidiu compartilhar as causas do mal-estar para alertar outros pais. Sua filha foi encaminhada a um hospital infantil da região e passa bem.
"Ela estava completamente fora de si. Eu tentei acordá-la, ela abriu os olhos um pouco e olhou para mim, mas é como se ela estivesse olhando através de mim. E depois ela começou a chorar e então deitou de barriga para baixo", detalhou a mãe à TV local. "Eu fiquei muito assustada. Não tinha ideia (do que aconteceu). O médico também não tinha nenhuma ideia".
Já no hospital, depois de horas de dúvidas sobre a causa dos problemas da criança, a mulher recebeu uma ligação da escola contando que a menina havia consumido metade de um frasco de álcool gel 70%, de uso individual e identificado com o nome de cada aluno. No total, ela ingeriu cerca de 170 ml do produto.
O superintendente da escola, Barry Balaski, afirmou em nota que "a saúde e o bem-estar dos estudantes é uma prioridade" e que cabe aos guardiões legais dos estudantes decidir se querem a retirada dos frascos da mesa de suas crianças, um item padrão nas mesas das escolas durante a pandemia de covid-19.
No estado da Pensilvânia, onde a garota sofreu o acidente, o número de casos de intoxicação por álcool gel subiu 56% nos últimos 18 meses, segundo Michael Lynch, chefe do Centro de Estudos sobre Venenos de Pittsburgh.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.