Topo

Esse conteúdo é antigo

Cão orelhudo e onda gigante de Maya: Os novos recordes do Guinness Book

A cadelinha Lou, de 3 anos, entrou para o Guinness por causa de suas enormes orelhas - Reprodução/Guinness World Records
A cadelinha Lou, de 3 anos, entrou para o Guinness por causa de suas enormes orelhas Imagem: Reprodução/Guinness World Records

Colaboração para o UOL, em Santos

17/09/2021 15h35

Você já teve curiosidade em saber qual é o cão com as orelhas mais longas do mundo? Ou quem é a mulher que consegue "pular corda" por mais tempo usando os próprios cabelos? Pois o Guinness World Records anunciou alguns dos recordistas que estarão na edição de 2022 de seu famoso livro.

A cadela norte-americana Lou, de 3 anos, é uma das estrelas a ganhar espaço no Livro dos Recordes. Suas orelhas, que medem 34 centímetros da ponta à base, são as maiores já registradas.

O animal, da raça coonhound, vive com a tutora, Paige Olsen, de 29 anos, em Portland, no Oregon (EUA). "Estou muito orgulhosa pela conquista do recorde mundial. Mas o crédito é todo da Lou. Não posso ganhar o crédito por suas orelhas, não fui eu quem as fiz", brincou Paige ao saber que a cadela havia conquistado um espaço no livro.

Outros animaizinhos que serão eternizados na publicação são o cão Lollipop e o gato Sashimi, do Canadá. Eles foram considerados a dupla animal mais rápida em patinete. Os dois fizeram um percurso de cinco metros em 4,37 segundos, o menor tempo contabilizado para essa distância.

A tutora, Melissa Millet, contou que os adotou após terem sido abandonados por seus antigos donos. Segundo ela, tanto o cão quanto o gato gostavam de andar de patinete sozinhos. Um dia, para sua surpresa, eles apareceram juntos e superaram o recorde mundial.

Salto sobre o cabelo

Ky Laetitia é uma artista performática da Costa do Marfim, na África. Com milhares de seguidores no Instagram e no TikTok, ela é a recordista em "salto sobre o próprio cabelo". Usando os longos cabelos em trança, amarrados nas pontas como uma corda, ela conseguiu a façanha de saltar por cerca de 30 segundos ininterruptamente.

Moradora da Costa do Marfim é recordista em pular corda com o cabelo - Reprodução/Guinness World Records - Reprodução/Guinness World Records
Ky Laetitia, da Costa do Marfim, é a recordista em 'pular corda' usando os cabelos
Imagem: Reprodução/Guinness World Records

Andy Holt (EUA) se propôs a criar um traje de cosplay exclusivo para o personagem Gavião Negro, da DC Comics, que capturasse a atenção dos fãs de super-heróis. Enquanto criava um traje envolvente, ele também fez história ao criar as maiores asas mecânicas em um traje de cosplay, com 5,84 metros de uma ponta a outra.

Andy Holt é o recordista das maiores asas mecânicas em um traje de cosplay - Reprodução/Guinness World Records - Reprodução/Guinness World Records
Andy Holt fez história ao criar as maiores asas mecânicas em um traje de cosplay
Imagem: Reprodução/Guinness World Records

Surfista brasileira entre os recordistas

A surfista brasileira Maya Gabeira quebrou seu próprio recorde mundial, com a maior onda já surfada por uma mulher. Ela, que já havia entrado para o livro dos recordes em 2018 e 2020, hoje comemora novo feito. Ela entrou para a edição de 2022 após ter surfado uma onda com 22,4 metros.

O "Guinness World Records 2022" (GWR 2022) foi lançado ontem. "A pandemia nunca parou nossos especialistas, que trabalharam com segurança para reunir uma coleção cheia de ação de seres humanos incríveis, animais extraordinários, tecnologia de ponta e maravilhas naturais", afirmaram os organizadores no anúncio da nova edição.