Topo

Esse conteúdo é antigo

Boliviana acha dedo humano ao morder sanduíche, e restaurante admite culpa

Pedaço de dedo estava no meio de sanduíche - Reprodução/Facebook
Pedaço de dedo estava no meio de sanduíche Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2021 12h11

Uma mulher afirma ter encontrado duas falanges de um dedo indicador em um sanduíche que comia em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em um restaurante da rede Hot Burger. Segundo o gerente do local, o incidente foi causado por um acidente de trabalho com um funcionário.

"Na hora de comer, eu mastiguei um dedo", publicou Estefany Benitez no Facebook. Junto ao relato, ela postou fotos e vídeos do prato com a refeição e o dedo indicador.

A boliviana foi ao estabelecimento no domingo (12) e diz que reclamou com o gerente do restaurante. Ele, então, assumiu a responsabilidade e disse que faria o que a cliente quisesse, inclusive a devolução do dinheiro.

"É o cúmulo dizer que devolveria o dinheiro, como se nada tivesse acontecido", comentou Benitez.

A postagem teve mais de 10 mil interações desde domingo, o que levou o restaurante a publicar um vídeo para esclarecer o acidente. "Somos os principais interessados que este fato seja esclarecido. Da mesma forma, estamos ao lado de nosso funcionário [que perdeu o dedo] que faz parte da nossa grande família", disse o proprietário da rede, Jorge Schainman.

"O Hot Burger é formado por muitas famílias que vivem dessa atividade, direta e indiretamente, mais de 800 famílias, sem contar todos os fornecedores de serviços e insumos que também fazem parte dessa atividade", completou.

Segundo o portal La Razón, outros dois funcionários já perderam partes dos dedos na mesma rede. Com isso, os métodos de segurança passarão a ser investigados pela Justiça.

O Ministério do Trabalho determinou a interdição do restaurante até que a apuração seja concluída.