Adolescentes brasileiras são encontradas no Paraguai após 4 dias sumidas
Duas adolescentes brasileiras foram encontradas, após mais de quatro dias desaparecidas, em Pedro Juan Caballero, cidade no Paraguai na região de fronteira com o Brasil.
O paradeiro das estudantes foi descoberto graças à denúncia de uma moradora da região, confirmou o Ministério da Criança e da Adolescência do Paraguai, ao informar a identificação de ambas e que elas já estavam em segurança com suas famílias. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o que aconteceu com a dupla durante os dias do desaparecimento.
Uma mulher que mora na periferia de Pedro Juan Caballero teria visto as amigas andando pela rua e as reconheceu a partir da descrição compartilhada pelas autoridades paraguaias. Ela chamou as garotas para aguardar em sua casa enquanto ela acionava a polícia.
As brasileiras não apresentaram problemas de saúde, segundo reportou o jornal local Última Hora. Em entrevista ao mesmo jornal, antes de as jovens serem encontradas, Leidy Cabañas, defensora pública que atua em Pedro Juan Caballero, informou que as duas estudam na cidade de Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, que faz limite com o município paraguaio.
"Os familiares não sabem o motivo do desaparecimento e denunciaram o caso à polícia de Amambay e ao Ministério Público. Uma delas mora no Brasil e veio visitar a amiga em Pedro Juan Caballero", disse a profissional na ocasião. As duas teriam ido a uma festa no último sábado (18) e não foram vistas desde então, nem fizeram contato com a família.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.