Topo

Esse conteúdo é antigo

Tubarão 'invade' ensaio fotográfico de mulher em praia dos EUA

Amiga não percebeu quando tubarão encostou na perna de Kristina Lowe, assustando a jovem  - Reprodução/Facebook/Disappearing Island
Amiga não percebeu quando tubarão encostou na perna de Kristina Lowe, assustando a jovem Imagem: Reprodução/Facebook/Disappearing Island

Do UOL, em São Paulo

23/09/2021 20h36Atualizada em 24/09/2021 09h01

Uma banhista de 18 anos foi surpreendida com uma participação especial enquanto tirava fotos em uma praia da Flórida (EUA). Kristina Lowe conta que sentiu algo encostando em sua perna, que parecia um "peixe grande", mas se assustou ao lembrar que New Smyrna, a praia em que estava, tem o título extraoficial de "capital mundial das mordidas de tubarão".

As imagens do celular da jovem também puderam ser usadas como prova de que, na verdade, ela teve contato com um tubarão, depois que os registros capturaram a barbatana do animal.

Ela conta que assim que lembrou da forte presença de tubarões na região "começou a correr", mas que a amiga que a acompanhava no passeio, Annalea Burr, também de 18 anos, continuou a tirar fotos, sem entender o que estava acontecendo, capturando Kristina de boca aberta após o contato com o animal.

Apesar do susto, as duas amigas saíram do mar sem maiores problemas. Kristina teve apenas um arranhão na altura do joelho.

"Foi tão maluco, foi a primeira vez que encontrei um tubarão", afirmou a jovem. "Eu sabia que existiam tubarões onde eu vivo, mas nunca vi nenhum deles na água comigo", concluiu ela que mora na região, em entrevista à Kennedy News, afirmando ainda que, apesar de ter encerrado o passeio no dia, pretende voltar ao mar em breve.