Ursa ensina filhote a usar o escorregador ao invadir escola nos EUA; veja
Professores da Isaac Dickson Elementary School, em Asheville, Carolina do Norte (EUA), ficaram surpresos ao ver uma mamãe ursa e seu filhote brincando em um conjunto de escorregadores ao ar livre, no parquinho da escola.
Um vídeo captado na terça-feira (21) mostra o momento em que a ursa ensina ao filhote como se faz para deslizar em um escorregador, para a diversão dos educadores, que gravaram a cena toda.
A ursa corre então para a descida de outro escorregador e espera ansiosamente pelo filhote, que fica por um momento no topo antes de criar coragem para descer.
Fingindo imitar a mãe ursa, uma professora diz ao fundo, no vídeo: 'Você pode escorregar neste querido, é o menor! Você consegue!'
O corajoso filhote finalmente desliza pelo escorregador e se junta à mãe, que lhe dá um abraço forte.
Outra professora diz: "Meu Deus! Isso realmente aconteceu. Oh meu Deus".
A dupla então continua a brincar na parte inferior do equipamento, em uma cena fofa - ainda que perigosa, devido aos riscos que este tipo de urso representa para os humanos.
Professora da quarta série, Betsie Stockslager Emry compartilhou o vídeo no Facebook, com a legenda: "Ganhei o dia - playground na escola. Assista à cena toda!".
"Nossa escola fica no centro de Asheville e os ursos aparecem aqui com frequência", contou Betsie ao Daily Mail. "A escola segue os protocolos de segurança quando eles surgem por aqui. Esse vídeo foi feito depois que os alunos saíram".
Os ursos-negros são conhecidos por serem mais perigosos do que os ursos marrons e mais propensos a atacar os seres humanos, ao perceberem qualquer sinal de perigo.
Eles são comuns na Carolina do Norte, especialmente em áreas costeiras e montanhosas, e sua população está aumentando nos Estados Unidos, atualmente totalizando cerca de 300.000 indivíduos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.