Adolescente é hospitalizada após beber 12 latas de energético e faz alerta
Uma adolescente de 17 anos teve de ser levada a um hospital em Zurique, na Suíça, depois de beber 12 latas de energético em um intervalo curto de tempo. Ela foi internada depois de desmaiar na escola devido a fortes dores no coração.
Logo após Mascha K, uma estudante que trabalha como aprendiz na área da saúde, ter desmaiado, uma amiga chamou um táxi, que a levou ao pronto-socorro do Hospital Cantonal Winterthur. Tudo aconteceu no dia 16.
A jovem postou um vídeo no TitTok, deitada em uma cama de hospital, junto a algumas fotos de latas de energéticos.
O site de notícias Blick relata que a adolescente contou que, depois de dizer ao médico que costumava beber até duas dúzias de latas de energético por dia, ele perguntou a ela: "Por que você acha que desmaiou?"
O médico explicou que seu vício em energéticos a levara para o hospital e que, se ela não parasse, provavelmente estaria de volta em breve.
Mascha deu mais detalhes sobre seu vício, dizendo que começou a beber energético em grandes quantidades quando começou a trabalhar.
"Tudo começou com um cigarro e um energético pela manhã, depois durante todos os intervalos, depois do trabalho, e à noite, com os colegas", afirmou ela.
A adolescente diz que, desde o incidente, reduziu o consumo para apenas uma ou duas latas de energético por dia, mas ressalta que não beber as doses a que estava acostumada lhe causou uma "queda" de energia. "Você só percebe que está bebendo muito quando já é tarde demais", alertou ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.