Topo

Esse conteúdo é antigo

Abóbora gigante de 744 kg ganha prêmio em concurso na Alemanha; veja

O exemplar exibido pelo fazendeiro Hubertus Elmar ganhou o prêmio europeu de abóbora mais pesada - Reprodução/Redes Sociais/Blühendes Barock
O exemplar exibido pelo fazendeiro Hubertus Elmar ganhou o prêmio europeu de abóbora mais pesada Imagem: Reprodução/Redes Sociais/Blühendes Barock

Colaboração para o UOL

04/10/2021 12h31Atualizada em 04/10/2021 12h31

O fazendeiro Hubertus Elmar, de Marpingen-Urexweiler, Sarre, na Alemanha, venceu uma competição europeia de pesagem de abóboras na cidade de Ludwigsburg no domingo, quando apresentou um exemplar que pesava cerca de 744 kg.

As abóboras gigantes foram trazidas para a pesagem em uma balança antes da cerimônia de premiação.

O Festival da Abóbora de Ludwigsburg 2020 foi organizado em cooperação com a European Giant Vegetable Grower's Association e oferecia um prêmio de 750 euros (R$ 4,7 mil) para o primeiro lugar.

Apesar de ganhar o troféu europeu, a abóbora de Hubertus Elmar não bateu o recorde mundial estabelecido em 2016 pelo agricultor belga Mathias Willemijns, cujo exemplar pesava 1.190,5 kg.

Dezenas de participantes de mais de 20 países participam da pesagem anual de abóboras gigantes no Bluhendes Barock Ludwigsburg Palace desde 2006.

A primeira exposição de abóboras foi realizada em 1997, no Juckerhof, em Seegräben. Três anos depois, os irmãos Jucker Martin e Beat Jucker levaram a exibição para o Blooming Baroque, em Ludwigsburg, perto de Stuttgart.