Topo

Esse conteúdo é antigo

Imóvel de 13 m² está à venda por R$ 1,8 milhão e vem com desafio para dono

Visão externa de prédio; apartamento fica no quarto andar em área "conservada" de Londres - Reprodução/Rightmove
Visão externa de prédio; apartamento fica no quarto andar em área "conservada" de Londres Imagem: Reprodução/Rightmove

Do UOL, em São Paulo

30/09/2021 00h14Atualizada em 30/09/2021 13h44

Um apartamento de apenas 13 m² está à venda por 250 mil libras, cerca de R$ 1,8 milhão na cotação atual. O "investimento" dará ao novo dono o direito de morar em uma das áreas mais nobres de Londres, mas com um desafio: o imóvel é tão pequeno que o atual proprietário instalou a geladeira na porta do banheiro, criando um obstáculo para acessar o cômodo.

O flat de um quarto é vizinho ao famoso Hyde Park, parque no centro da capital inglesa que recebe festivais de música e sediou até mesmo eventos das Olimpíadas de 2012. As fotos do tour pelo local foram colocadas no site de imóveis "Rightmove", em anúncio disponível desde março deste ano.

O contraste entre preço e imagens criou assunto na mídia local, já que o espaço comporta pouco mais que uma cama de tamanho médio.

A geladeira deslocada para a porta do banheiro também se destaca, com a cozinha totalmente ocupada pela pia e eletrônicos menores, como micro-ondas e torradeira. Apesar do tamanho reduzido, tabloides locais como o Daily Mirror destacam que o futuro morador terá muitas opções de restaurantes, cafés e bistrôs nos arredores do apartamento, além de acesso fácil ao metrô londrino.

visao geral ap - Reprodução/Rightmove - Reprodução/Rightmove
Visão geral do apartamento, com geladeira em frente ao banheiro, cozinha e cama
Imagem: Reprodução/Rightmove

"Vizinho ao Hyde Park, esse estúdio está no quarto andar (com elevador) de um belo prédio de época, se beneficiando de uma área muito apresentável e conservada", afirma o anúncio no Rightmove.

O texto ainda destaca que a rua do imóvel, a Orme Court, é próxima ao "coração" de Bayswater, que abriga pontos turísticos como o Palácio de Kensington, residência do príncipe William, e também tem fácil acesso a Notting Hill, conhecida pelo filme estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts.

banheiro ap  - Reprodução/Rightmove - Reprodução/Rightmove
Após superar "desafio" na porta, morador terá acesso a banheiro, também em tamanho reduzido
Imagem: Reprodução/Rightmove