Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher alerta que short jeans apertado a levou à UTI com quadro de sepse

A tiktoker Sam, de 26 anos, publicou no domingo um vídeo contando como quase morreu por causa de um short apertado - Reprodução/TikTok/@imtoooldtobeonthis
A tiktoker Sam, de 26 anos, publicou no domingo um vídeo contando como quase morreu por causa de um short apertado Imagem: Reprodução/TikTok/@imtoooldtobeonthis

Colaboração para o UOL

05/10/2021 21h24

Uma mulher dos Estados Unidos chamou a atenção on-line ao explicar como um short jeans apertado a levou para a UTI. Em vídeo postado no último domingo (3), a usuária identificada apenas como Sam, da Carolina do Norte, disse ter sofrido uma infecção bacteriana dolorosa na pele e que o quadro evoluiu para uma sepse, infecção generalizada no corpo, o que a deixou internada por uma semana.

A mulher, de 25 anos, compartilhou a história no TikTok. Ela disse ter usado a roupa justa demais, que a fazia se sentir fantástica, em um encontro que durou o dia inteiro com o namorado. A roupa tinha sido comprada em promoção numa loja há pouco tempo. "Achei que era o short mais legal de todos os tempos", conta.

Mulher permanece internada na UTI uma semana por causa de infecção causada por short - Reprodução/TikTok/imtoooldtobeonthis - Reprodução/TikTok/imtoooldtobeonthis
A mulher ficou uma semana internada em uma UTI por causa da infecção causada pelo atrito do short com a pele
Imagem: Reprodução/TikTok/imtoooldtobeonthis

O passeio durou cerca de 8 horas. Ela conta que estava se divertindo tanto que não se importou com o fato de que a lingerie que usava sob a peça estava friccionando a pele, causando desconforto. "Eu estava usando uma cueca de menino, e o tecido ficava entrando entre as nádegas e eu ficava puxando o tempo todo", contou, alegando ter sentido dor ao chegar em casa.

"Naquela noite, percebi um inchaço no local do atrito e, com o passar do tempo, começou a doer mais", disse ela ao BuzzFeed. "A dor era isolada em um ponto e era latejante e penetrante". O incômodo continuou e, dias depois, Sam procurou atendimento médico. "Eles me deram antibióticos para uma possível infecção de pele entre as nádegas".

No dia seguinte, como a dor não cedia, a mãe a levou correndo ao pronto-socorro. E, então, que descobriu estar sofrendo um choque séptico. "Eu estava tremendo, sem fôlego, não conseguia andar e tinha dores extremas no corpo. Eles me internaram na UTI e foi aí que percebi que era mais sério do que eu imaginava", disse ela. Após alguns exames, os médicos a diagnosticaram com sepse e celulite infecciosa.

A celulite é uma infecção bacteriana da pele comum, que pode ser causada quando uma ferida (arranhão, esfolamento) é exposta a bactérias. Os sintomas incluem vermelhidão, inchaço e dor. Se eles não regridem, a condição pode evoluir e causar sepse, que é uma reação exagerada do organismo ao patógeno invasor, que pode levar à morte.

Sam e o namorado pretendem se casar após ela quase ter morrido por causa da sepse - Reprodução/TikTok/@imtoooldtobeonthis - Reprodução/TikTok/@imtoooldtobeonthis
Após o susto, Sam e o namorado, que a ajudou em sua recuperação, fazem planos de casamento
Imagem: Reprodução/TikTok/@imtoooldtobeonthis

Foi preciso um mês de recuperação após a paciente deixar a UTI. No vídeo, atualmente com 8 milhões de reproduções, ela revela que o caso ocorreu em 2018, que está no planejamento do casamento com o namorado e que nunca mais usou ou usará short jeans apertado novamente.