Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é expulso de voo por não usar máscara e ameaça: 'Quebro seu pescoço'

Cenas foram compartilhadas no TikTok - Reprodução/TikTok @starcadearcade
Cenas foram compartilhadas no TikTok Imagem: Reprodução/TikTok @starcadearcade

Do UOL, em São Paulo

13/10/2021 09h55Atualizada em 13/10/2021 14h40

Um homem foi escoltado para fora de um voo da United Airlines para Los Angeles (EUA), após ameaçar outros passageiros quando foi pedido que utilizasse máscara de proteção contra a covid-19. As cenas do momento foram compartilhadas no TikTok na semana passada, mas ganharam destaque nesta semana, após cerca de 5 milhões de visualizações.

"Você não vai acreditar no que aconteceu no meu voo", diz a legenda do vídeo, que foi publicado, segundo o New York Post, por Alexander Clark, outro passageiro do voo. A cena começa com um homem removendo a máscara facial e gritando: "Tire-me daqui, eu nem quero ir para Cali".

Ele ainda ameaça: "Vou encontrar o seu nome, data de nascimento e endereço. Vou saber o seu número de seguro social antes de sair deste avião".

Em seguida, o homem se levanta do assento e se aproxima de um comissário e de outro passageiro: "Cuide de sua vida, vou quebrar o seu pescoço".

@starcadearcade

It does not end well? I just wanted to play Pokémon #travel #starcade #la #plane

? original sound - Starcade Arcade

Segundo Clark, o homem ficou furioso porque o comissário de bordo pediu para ele desligar o telefone e manter a máscara no rosto por "quatro vezes".

Clark ainda mostra que chegou a ser atacado por outro passageiro, que tentou impedir que ele filmasse as cenas. Ele ainda conta que recebeu ameaças de morte por conta da ação.

Clark afirma que um dos homens que o ameaçou era primo do que estava sem máscara. Ele então finaliza dizendo que a polícia interveio para escoltá-los para fora do avião. "Vamos para cadeia", diz o homem, na cena.

@starcadearcade

Reply to @whatthafa Adults only pls, sensitive content. The last post on this got taken down ?? ##starcade ##travel ##StudentSectionSauce ##plane

? original sound - Starcade Arcade

Segundo a TSA (Administração para a Segurança dos Transportes), o uso obrigatório da máscara em voos será estendido até janeiro, conforme informou o New York Post. A United Airlines não respondeu ao pedido de comentário da publicação americana.