Bebê nasce prematuro e faz cozinha de avião virar sala de parto improvisada
Os passageiros e a tripulação do voo AI-150 da Air India foram surpreendidos na terça-feira (5) com o nascimento de um bebê prematuro a bordo. Segundo a companhia, o avião saia de Londres, na Inglaterra, e estava a caminho da cidade indiana de Kochi.
Em foto divulgada pela companhia, é possível observar que a cozinha do avião foi transformada em uma sala de parto improvisada, onde a mãe deu à luz. Dois médicos e quatro enfermeiras que coincidentemente estavam no voo ajudaram a passageira no parto prematuro do bebê, conforme divulgou o The Hindu.
O voo, que tinha 202 passageiros, fez um desvio para Frankfurt, onde pousou com 203, devido à chegada do menino. Segundo a companhia, ao aterrissarem, a mãe e a criança foram levados imediatamente para os cuidados médicos necessários.
"Nossa aeronave está bem equipada com todo o equipamento médico necessário e nossa tripulação é experiente para lidar com este tipo de eventualidade", disse a Air India em comunicado.
A companhia ainda afirmou que mantém o diálogo com a família após a ocorrência, mas não deu mais detalhes sobre o estado de saúde da mãe e do menino. "Nossos funcionários estão em contato constante com a família e todo o suporte necessário está sendo prestado. Em breve, eles estarão voando para casa conosco."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.