Casal denuncia clínica por troca de embriões nos EUA: 'Arrasados'
Um casal de Los Angeles apresentou uma denúncia contra uma clínica especializada em fertilização in vitro (FIV) na Califórnia após descobrir que dois óvulos fecundados foram trocados e que eles tiveram uma filha de outra família.
Quando Daphna e Alexander Cardinale viram seu bebê recém-nascido pela primeira vez, em setembro de 2019, perceberam que a menina tinha a pele e o cabelo mais escuros do que o restante da família, contaram seus advogados.
"Testes genéticos revelaram que o bebê que Alexander e Daphna deram à luz e criaram por meses não tinha relação genética com o casal", acrescentou o escritório de advocacia Peiffer Wolf, que representa a família no caso.
De acordo com o processo, aberto ontem em um tribunal de Los Angeles, embriões de dois casais foram trocados. Após descobrirem o erro, os dois casais se conheceram e decidiram recuperar a guarda de seus filhos genéticos, então com quatro meses de idade, em uma troca formalizada pela Justiça.
"Alexander e eu estamos arrasados. Perdemos um ano inteiro da vida de nossa filha. Eu não tive a experiência de estar grávida ou dar à luz a ela. Perdemos todo o seu período de recém-nascida. Nunca vimos a chegada do nosso bebê ao mundo, nem a abraçamos nos primeiros segundos de vida", disse Daphna em entrevista ao canal Sky News ontem.
Agora, os Cardinale, que já tem uma filha de 5 anos, estão processando a clínica de fertilização in vitro, o California Center for Reproductive Health, e seu proprietário, o médico Eliran Mor, por negligência médica e fraude.
"O nascimento de nossa filha deveria ter sido um dos momentos mais felizes da minha vida. Mas me senti imediatamente abalado e confuso por não reconhecê-la", descreveu Alexander.
"Quando a verdade veio à tona, trocar as crianças foi ainda mais doloroso. Perder a criança que você conhece por uma criança que você ainda não conhece é um pesadelo impossível", acrescentou ele.
*Com informações da AFP
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.