Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem acha bilhete premiado esquecido na carteira e leva R$ 88 mi no Canadá

Aposta foi feita para o sorteio de 24 de agosto, enquanto Jerry Knott estava a caminho do casório da filha - Reprodução/ Twitter/ Breakfast TV/ Western Canada Lottery Corporation
Aposta foi feita para o sorteio de 24 de agosto, enquanto Jerry Knott estava a caminho do casório da filha Imagem: Reprodução/ Twitter/ Breakfast TV/ Western Canada Lottery Corporation

Do UOL, em São Paulo

09/11/2021 17h12Atualizada em 09/11/2021 17h12

Jerry Knott, morador da comunidade de Wasagamack, no Canadá, encontrou um bilhete de loteria perdido em sua carteira há quase dois meses, em meio aos seus cartões de crédito, e o achado lhe rendeu um prêmio de 20 milhões de dólares canadenses - o equivalente a R$ 88 milhões, na atual cotação.

"Eu vi um 2 e um monte de zeros e pensei: 'Legal, ganhei $20.000'", lembra Knott sobre o momento em que consultou o bilhete, no início de outubro, em entrevista ao site norte-americano Yahoo! Finance. Segundo ele, o atendente até ficou com os olhos arregalados quando viu o valor real da premiação, explicando que aquele era um bilhete que estava para ser resgatado há semanas.

Em foto divulgada pela Corporação de Loterias do Ocidente do Canadá, é possível ver que somente em 14 de outubro Knott fez o resgate do prêmio. O sorteio foi realizado em 24 de agosto e ele teria um prazo de um ano para retirar o dinheiro.

A aquisição do bilhete milionário veio em um momento especial para Jerry. Ele apostou na loteria quando estava em um restaurante da cidade de Lac du Bonnet, a caminho da capital da província de Manitoba, Winnipeg, onde sua filha se casaria no final de agosto.

Agora que está com saldo bancário milionário, ele se prepara para realizar um grande sonho de empreendimento familiar na província de Manitoba.

"Há algum tempo, meu pai estabeleceu algumas terras com status de reservas no Lago Big Stone. Meu irmão e eu decidimos construir alguns chalés no lago para serem usados como um centro de tratamento ou uma experiência na selva", explica o agora milionário. A região é afastada de grandes centros e possui vasta área alagada.

Ele conta que uma das inspirações para empreender se deve às grandes empresas que se instalaram nas redondezas da comunidade de Wasagamack para construir resorts voltados para a pesca. "Pensamos: 'se eles podem fazer isso mesmo sem conhecer a terra, nós definitivamente também podemos'", afirmou.

Ainda de acordo com Jerry, a maior parte do dinheiro recebido pela aposta na loteria vai para o desenvolvimento ao redor do lago. Ele também pretende dividir o prêmio com a mulher e os filhos.

"É bom saber que seremos capazes de colocar dinheiro em algo que vai melhorar nossa comunidade", ressalta o empreendedor.