Cobra de 2 metros surge em barco e surpreende casal que viajava na Flórida
Um casal de Chicago que estava viajando em seu barco pelo arquipélago de Florida Keys, no sul do estado da Flórida, teve um grande susto quando encontrou um tripulante inesperada: uma píton birmanesa de 2,1 metros.
Jim Hart e Sandy Skwirut disseram que estavam ancorados em Marco Island, na sexta-feira (12), quando descobriram que havia uma cobra escondida no chuveiro de seu barco. O réptil aparentemente deslizou a bordo na noite anterior perto de Indian Keyno extremo sul do estado. A reação imediata do casal foi chamar a polícia.
As autoridades de Marco Island capturaram a cobra com segurança e a entregaram a um tratador local da vida selvagem.
Em maio, uma píton de mais de 2,4 metros de comprimento foi capturada em um barco em Coral Gables, de acordo com o Miami Herald.
As pítons vêm gerando preocupações não apenas para os turistas, como também para os moradores de cidades próximas por estarem devastando espécies nativas em partes do sul da Flórida e invadindo o parque nacional de Everglades. Essas cobras, que podem crescer até 6 metros, atacam mamíferos nativos e diversas espécies de aves.
O US Geological Survey disse que não há evidências de pítons nadando de Everglades para as Keys, mas não descartou o risco à segurança pública.
"Como as pítons escapam regularmente ou são libertadas do cativeiro, pode ser difícil determinar se uma cobra encontrada em Keys chegou lá nadando do continente ou era um animal de estimação recluso na ilha", explicou a agência em declaração.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.