Objeto de metal misterioso aparece em praia dos Estados Unidos
Um objeto de metal misterioso apareceu em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos na sexta-feira (12). O artefato foi encontrado na Playalinda Beach, no condado de Brevard.
"Parece algum tipo de tambor de óleo, tambor grande", disse Tom O'Shea, que passava pelo local, à WKMG-TV.
Ainda não há certeza sobre o que se trata a peça, porém as autoridades acreditam que seja um velho tanque de lastro de um navio - um compartimento que contém água para estabilizar o veículo.
Kristen Kneifl, gerente de recursos do Canaveral National Seashore, disse ao canal que foi constatado que a caixa possui 6 metros de comprimento e está vazia. Desta forma, não representa um risco para a saúde do público.
As autoridades ainda estão trabalhando para remover o objeto.
"Ao contrário de alguns barcos ou outras coisas que são levadas [pelo mar], e que nós podemos serrar e colocá-lo sobre um de nossos calçadões, [este objeto] não parece que possa ser cortado. Desse modo, ele vai ter que ser retirado da água, do lado do oceano", afirmou Kneifl.
Caixas misteriosas no Brasil
Não é apenas nos Estados Unidos que objetos desconhecidos aparecem no litoral. Desde 2018, "caixas misteriosas" costumam atracar em praias de diferentes estados brasileiros. Em agosto, moradores da cidade de Salvador encontraram ao menos dez caixas na faixa de areia na Praia do Flamengo e em Itapuã. Na ocasião, a Marinha do Brasil coletou uma amostra dos objetos para avaliar junto ao Instituto de Geociências da UFBA (Universidade Federal da Bahia).
Outro caso também foi registrado esse ano, em Alagoas. Dezesseis fardos de látex apareceram em praias do município de Coruripe, no litoral sul do estado. Especula-se que estes objetos sejam oriundos de destroços da Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.