Topo

Esse conteúdo é antigo

EUA: Disparo acidental de arma em aeroporto causa pânico e deixa 3 feridos

Pessoas se reúnem para deixar o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta após um relato de tiroteio, em Atlanta, Geórgia, EUA - Twitter/mohiterajas/via Reuters
Pessoas se reúnem para deixar o Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta após um relato de tiroteio, em Atlanta, Geórgia, EUA Imagem: Twitter/mohiterajas/via Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/11/2021 18h44Atualizada em 20/11/2021 21h46

O disparo acidental de uma arma no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson na cidade de Atlanta, nos Estados Unidos, causou pânico e deixou ao menos três pessoas feridas. As informações são da rede de televisão americana CNN.

A confusão aconteceu na tarde deste sábado, por volta das 13h30 locais (15h30 de Brasília), na área de triagem de segurança do aeroporto.

"Não há perigo para passageiros ou funcionários", disseram as autoridades do aeroporto em comunicado. Uma investigação foi aberta.

Três pessoas tiveram ferimentos, mas sem risco de vida, segundo a Administração de Segurança do Transporte (TSA na sigla em inglês) em comunicado. Mais cedo, um porta-voz da polícia de Atlanta havia dito que ninguém tinha se ferido.

De acordo com a CNN citando fontes familiarizadas com a situação, as vítimas não foram baleadas, mas feridas durante a confusão. Todos os feridos eram adultos e dois foram transportados para o hospital, acrescentou a rede.

"Houve um disparo acidental de uma arma de fogo perto do principal posto de controle de segurança", disse o sargento da polícia de Atlanta. Jarius Daugherty, à TV.

Segundo a Administração de Segurança do Transporte, o incidente começou quando um "item proibido" foi identificado passando pelo raio-X no posto de controle de segurança.

Foi feita uma busca na bagagem com o item e um oficial da TSA disse ao passageiro para não tocar na propriedade. No entanto, enquanto o policial revistava a bolsa, o "passageiro se lançou contra ela e agarrou uma arma de fogo, que disparou", informou.

"O passageiro então fugiu da área, correndo para fora da saída do aeroporto", disse o comunicado divulgado pela TSA e publicado pela CNN americana. "Este não foi um evento de atirador ativo."

Testemunhas contaram à CNN que o pânico se espalhou logo após ser ouvido o disparo. A passageira Erika Zeidler estava sentada em um restaurante quando viu várias pessoas correndo.

"Achamos que eles estavam atrasados para o voo, e então mais e mais pessoas começaram a correr", disse ela. "Ouviram-se alguns gritos e então alguém parou e disse: 'Tem um atirador, você precisa ir.'"

A agência federal de aviação dos EUA informou que as decolagens foram interrompidas temporariamente, mas retomadas após a constatação de que estava "tudo limpo".

A confusão aconteceu durante o início das festas de Ação de Graças nos Estados Unidos, quando milhares de pessoas frequentam os aeroportos para viajar.