Topo

Esse conteúdo é antigo

Bombeiros param trânsito para ajudar idosa a atravessar rua na Rússia

Os bombeiros desceram do caminhão e fizeram uma escolta ao redor da idosa até a calçada - Reprodução/Twitter
Os bombeiros desceram do caminhão e fizeram uma escolta ao redor da idosa até a calçada Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL

20/11/2021 13h22

Um vídeo postado ontem nas redes sociais mostra um caminhão de bombeiros parando o trânsito para ajudar uma idosa atravessar a rua, em Kaliningrado, na Rússia. Para chegar até seu destino, a senhora tinha que passar por duas rodovias movimentadas.

No vídeo, é possível ver que o cruzamento da primeira pista foi um desafio, já que a idosa caminhava de forma lenta e com a assistência de uma espécie de andador. Alguns carros chegaram a parar e trocar de faixa para não atropelá-la.

Quando ela se moveu em direção à segunda rodovia, um caminhão de bombeiros que patrulhava a área decidiu parar e estacionar de lado para impedir que outros veículos pudessem colidir com a senhora, apesar do caminho dela ser proibido e não estar indicado por alguma faixa de pedestres.

Os profissionais desceram do caminhão e fizeram uma escolta ao redor da idosa até a calçada para garantir que ela chegaria em segurança.

A cena rapidamente viralizou nas redes sociais, com muitas pessoas ao redor do mundo elogiando a postura dos bombeiros na Rússia.