Topo

Esse conteúdo é antigo

Trapaceiro é pego com dispositivo dentro de máscara em concurso da polícia

Candidato equipou máscara com dispositivos eletrônicos para trapacear em prova da polícia indiana. - Reprodução
Candidato equipou máscara com dispositivos eletrônicos para trapacear em prova da polícia indiana. Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL

25/11/2021 11h52Atualizada em 25/11/2021 14h57

A importante máscara facial utilizada para diminuir os riscos de contrair covid-19 foi utilizada para tentar trapacear em uma prova escrita de admissão à polícia indiana, na cidade de Pimpri Chinchwad, na sexta-feira (19). Segundo o Indian Express, um dos candidatos equipou a parte interna da máscara com um dispositivo eletrônico, estratégia que não passou batida e foi descoberta pelos fiscais.

O policial Naik Shashikant Devkan, um dos responsáveis pela fiscalização, fez uma rotineira verificação dos participantes antes do início da prova e percebeu o esquema montado para a trapaça.

A máscara estava equipada com um cartão SIM, um microfone, um interruptor e uma bateria, todos conectados por fios e escondidos por uma camada extra de tecido.

No mesmo momento, o acusado saiu da sala e conseguiu fugir da escola onde a prova estava sendo realizada antes que os policiais conseguissem prendê-lo. O caso foi registrado como fraude em uma delegacia.

Enquanto isso, no bairro Bavdhan Budruk, em outro centro de exames, também houve uma tentativa de trapaça, mas essa acabou em prisões.

Um suspeito identificado como Munaf Hussain Baig de Jalna compareceu ao exame no lugar do candidato Prakash Ramsingh Dhanwat de Aurangabad e falsificou a assinatura dele, o que foi percebido pelos fiscais.