PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
2 meses

Avião atinge grupo de garças e pousa em chamas, na Itália; veja vídeo

@TACGAirSafety/Twitter
Imagem: @TACGAirSafety/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/11/2021 20h52

Um avião estava prestes a pousar na cidade de Bolonha, na Itália, quando atingiu um grupo de garças — parte dos pássaros acabou sendo sugada pelo motor direito da aeronave, enquanto alguns batiam no para-brisa da cabine. O acidente com o voo FR1194, da companhia Ryanair, foi registrado por volta das 23h20 do último dia 24 de novembro.

Um vídeo publicado no Twitter pela Breaking Aviation News mostra que o Boeing 787-800, com decolagem em Londres, no Reino Unido, realizou o pouso com chamas saindo do motor. Fotos também revelam partes das garças presas no dispositivo.

Embora penas e sangue dos animais estivessem obstruindo a visão dos pilotos, a equipe conseguiu realizar o pouso com segurança no Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi e nenhum humano ficou ferido.

Cabine de avião da Ryanair após colidir com bando de pássaros - @TACGAirSafety/Twitter - @TACGAirSafety/Twitter
Cabine de avião da Ryanair após colidir com bando de pássaros
Imagem: @TACGAirSafety/Twitter

De acordo com o jornal inglês Independent, acidentes com pássaros representam prejuízos de mais de US$ 1 bilhão por ano em danos e atrasos às companhias aéreas e costumam ocorrer pouco antes do pouso.

Em outubro, a Ryanair enfrentou outro episódio similar: um voo que saiu da Inglaterra em direção às Ilhas Canárias foi obrigado a fazer um pouso de emergência, ainda em território inglês, após um pássaro bater no motor. Na época, um porta-voz da empresa afirmou que a aeronave aterrissou normalmente.

Internacional