EUA: Imagens de drone mostram estragos na cidade mais afetada por tornado
Imagens feitas por um cinegrafista aéreo mostram a dimensão dos estragos causados pelo tornado que atingiu a cidade de Mayfield., no estado do Kentucky nos Estados Unidos. O município, onde ao menos 70 pessoas morreram, foi um dos mais afetados pela tempestade
Ao menos cinco estados —Arkansas, Illinois, Kentucky, Missouri e Tennessee— tiveram registro de tornados entre a noite de ontem e a madrugada de hoje. Os vídeos e fotos foram feitos hoje por Whitney Westerfield, também senador pelo Kentucky. "Você pode ver o caminho do tornado. É de partir o coração", escreveu ele, que apontou que o Fórum no centro da cidade ficou completamente destruído.
O governador do Kentucky, Andy Beshear, disse que ao menos 70 pessoas morreram. Mas ele acredita que o número possa chegar a cem, pois as equipes de resgate continuam atuando.
Um dos locais onde ainda pode haver vítimas é uma fábrica de velas cujo teto veio abaixo durante a noite. Cerca de 110 funcionários estavam no local na hora do acidente. Quarenta pessoas foram resgatadas com vida.
As tempestades atingiram principalmente estados do sudeste e centro-sul dos Estados Unidos. Ao todo são mais de 80 mortes confirmadas. Funcionários da Amazon estavam presos em um posto de distribuição da empresa que ficou destruído em Illinois, segundo as autoridades. A imprensa diz que poderia haver até 100 pessoas no local.
Mortes também foram registradas nos outros estados. Uma pessoa morreu no Arkansas, segundo a imprensa, e pelo menos 5 ficaram feridas em uma casa de repouso atingida pela tempestade.
No Tennessee, ao menos duas pessoas morreram em acidentes relacionados com as tempestades, segundo um responsável pela gestão de emergências citado pela imprensa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.