Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Homem toca piano em casa destruída por tornado nos EUA

Jordan comoveu as redes sociais com vídeo tocando piano em casa destelhada e repleta de destroços  - Reprodução/Facebook
Jordan comoveu as redes sociais com vídeo tocando piano em casa destelhada e repleta de destroços Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/12/2021 23h23

O vídeo de um homem tocando piano em meio à destruição causada por um tornado comoveu as redes sociais. Jordan Baize teve a casa destruída pela passagem dos fortes ventos na cidade de Mayfield, em Kentucky, um dos estados mais afetados pelo fenômeno, com 74 mortes confirmadas.

O rapaz foi socorrido pela irmã, Whitney, responsável pelas imagens de Jordan tocando o instrumento em meio a uma sala de estar lotada de destroços, enquanto a familiar o ajudava a tentar salvar algum pertence.

"Eu estou admirada com o amor que a minha família recebeu hoje. Nós estamos todos seguros, graças a Deus. O meu irmão, Jordan, perdeu sua casa, mas felizmente ele e sua família conseguiram sair em segurança", descreveu a mulher em sua página no Facebook, na noite de sábado (11).

"Eu estava de pé no seu quarto, ajudando a empacotar qualquer coisa que eu pudesse salvar, quando ouvi o som mais lindo. Música. Jordan estava sentado em seu piano, tocando a melodia de 'There's Something About That Name' (do grupo gospel Gaither Vocal Band). Tudo ao seu redor estava quebrado. O piano teve danos causados pela água e perdeu algumas teclas. Ele não sabia que eu estava filmando, mas ainda assim ele usou seu dom para glorificar a Deus da melhor maneira que ele podia", concluiu Whitney.

Em quatro dias, o vídeo e a mensagem de esperança da família ganharam mais de 50 mil curtidas e 95 mil compartilhamentos.