Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher morre de covid-19 após jogar cartas com amigos nos EUA

Barb Bartolovich ao lado do marido em reunião de família em 2014 - Reprodução/Facebook
Barb Bartolovich ao lado do marido em reunião de família em 2014 Imagem: Reprodução/Facebook

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

05/01/2022 09h09

Uma mulher de 82 anos morreu de covid-19 após se contaminar jogando cartas com amigos que estavam com a doença, no final de dezembro, em Ohio (EUA). Em entrevista a uma emissora norte-americana, a neta da idosa acusa os amigos da vítima de omitirem o exame com resultado positivo para o novo coronavírus.

"Estou horrorizada com o que está acontecendo e onde estamos", desabafa Lauren Nash, à TV ABC 7 News. "Não estamos levando em consideração a vida das pessoas".

"Para mim, não vale a pena sair para se divertir sabendo que você pode infectar alguém", diz ela ao se referir a um dos amigos da avó, que confessou estar com covid-19 na ocasião na jogatina.

Neta da vítima, em entrevista à TV norte-americana - Reprodução/Abc 7News - Reprodução/Abc 7News
Neta da vítima, em entrevista à TV norte-americana
Imagem: Reprodução/Abc 7News

Barb Bartolovich, que tinha quatro filhos e 10 netos, já havia superado um câncer e ainda sofria com a baixa resistência de seu sistema imunológico quando foi infectada pelo vírus da covid-19, de acordo com informações da TV ABC 7 News.

Segundo a neta de Bartolovich, a mulher apresentou sintomas fortes e foi intubada no Hospital Mercy Health St. Elizabeth, antes de morrer, em 21 de dezembro. Nash lembra que a avó já estava vacinada, mas não resistiu devido às sequelas do tratamento contra o câncer.

"Ela fez com que cada um de nós se sentisse especial à sua maneira", diz a jovem, que em seguida lembrou do lema que a idosa tinha: "Não há nada tão ruim na vida que não tenha conserto", encerra Nash.