Homem faz teste de DNA e descobre que tem 18 meios-irmãos
Um homem adulto de Franklin, no Nebraska (EUA), descobriu recentemente que possui 18 meio-irmãos. Segundo a emissora NTV, afiliada da Abc News, a vida de Quinten Saathoff mudou completamente com a novidade.
"Eu só me lembro de ter pensado: uau!", conta ele, em entrevista à emissora, ao se lembrar do resultado do teste. Saathoff mora com seu irmão biológico e sua família adotiva na cidade norte-americana.
Ele e seu irmão compraram um teste de DNA caseiro para sanar a curiosidade, já que não conheciam suas origens. Em questão de minutos, o resultado chocante: além do que estava ao seu lado, o homem descobriu mais 18 meio-irmãos.
Desafiado pelo tempo e pela distância, ele decidiu contatá-los, um por um, via Facebook.
"Vou entender perfeitamente se você não quiser responder, mas se quiser, parece que somos meio-irmãos e eu só estava curioso para saber se você tinha alguma outra informação sobre isso, ou se está interessado na construção de um relacionamento", escreveu.
Embora alguns não tenham respondido, a maioria se mostrou solicita, mostrando, inclusive, fotos da família biológica e imagens do pai. "Fiquei maravilhado, parecemos gêmeos", disse Saathoff ao ver o retrato do pai, que lhe havia concebido como doador de esperma.
O nebrascano optou por não tentar conhecer o pai biológico, em respeito aos seus entes adotivos. Também não ficou chateado, e disse, apenas, que gostaria de conhecer sua árvore genealógica desde a infância.
"Eu apenas encorajaria qualquer pai que esteja usando essa tecnologia a conceber, seja sincero com seus filhos, seja honesto com eles o mais rápido possível, assim não será um choque para eles no futuro", relata.
Ainda segundo a emissora, Saathoff está se preparando para se encontrar pessoalmente com seus meio-irmãos, que estão espalhados pelos Estados Unidos, inclusive no próprio Nebraska.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.