Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem faz teste de DNA e descobre que tem 18 meios-irmãos

Quinten Saathoff teve acesso a imagens do pai biológico após descoberta - Reprodução/NTV
Quinten Saathoff teve acesso a imagens do pai biológico após descoberta Imagem: Reprodução/NTV

Jean Sfakianakis

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/01/2022 15h56

Um homem adulto de Franklin, no Nebraska (EUA), descobriu recentemente que possui 18 meio-irmãos. Segundo a emissora NTV, afiliada da Abc News, a vida de Quinten Saathoff mudou completamente com a novidade.

"Eu só me lembro de ter pensado: uau!", conta ele, em entrevista à emissora, ao se lembrar do resultado do teste. Saathoff mora com seu irmão biológico e sua família adotiva na cidade norte-americana.

Ele e seu irmão compraram um teste de DNA caseiro para sanar a curiosidade, já que não conheciam suas origens. Em questão de minutos, o resultado chocante: além do que estava ao seu lado, o homem descobriu mais 18 meio-irmãos.

Desafiado pelo tempo e pela distância, ele decidiu contatá-los, um por um, via Facebook.

"Vou entender perfeitamente se você não quiser responder, mas se quiser, parece que somos meio-irmãos e eu só estava curioso para saber se você tinha alguma outra informação sobre isso, ou se está interessado na construção de um relacionamento", escreveu.

Embora alguns não tenham respondido, a maioria se mostrou solicita, mostrando, inclusive, fotos da família biológica e imagens do pai. "Fiquei maravilhado, parecemos gêmeos", disse Saathoff ao ver o retrato do pai, que lhe havia concebido como doador de esperma.

O nebrascano optou por não tentar conhecer o pai biológico, em respeito aos seus entes adotivos. Também não ficou chateado, e disse, apenas, que gostaria de conhecer sua árvore genealógica desde a infância.

"Eu apenas encorajaria qualquer pai que esteja usando essa tecnologia a conceber, seja sincero com seus filhos, seja honesto com eles o mais rápido possível, assim não será um choque para eles no futuro", relata.

Ainda segundo a emissora, Saathoff está se preparando para se encontrar pessoalmente com seus meio-irmãos, que estão espalhados pelos Estados Unidos, inclusive no próprio Nebraska.