Bebê e três adultos sobrevivem a queda de helicóptero em igreja nos EUA
Um helicóptero caiu na área externa de uma igreja de Drexel Hill, na Pensilvânia, durante a tarde de terça-feira (11), mas o piloto e todos os passageiros, inclusive um bebê de dois meses, escaparam com vida. O veículo estava se deslocando de Maryland para o Hospital da Criança da Filadélfia.
O bebê foi levado ao Centro Médico Lankenau, assim como uma enfermeira e dois membros da tripulação. Nenhum deles sofreu ferimentos graves, o que foi uma surpresa para os oficiais que atenderam o caso. "É um milagre, é um milagre absoluto", disse o superintendente de polícia Timothy M. Bernhardt, em entrevista à emissora local 6ABC.
Também não houve registro de feridos entre pessoas que estavam nas redondezas da Igreja Metodista Unida de Drexel Hill, uma região residencial bastante povoada. Apesar disso, muitos ficaram assustados porque viram o helicóptero se aproximando e imaginaram que poderiam ser atingidos.
"Eu fiquei congelado por um segundo quando aconteceu porque eu estava olhando o helicóptero. Não há como explicar isso. Eu quase senti como se fosse algo da de Game of Thrones (série de TV) - você vê um dragão vindo do céu em direção ao seu carro, um objeto imenso vindo até você. Foi insano", contou Joshua James, que passava com a família perto do local do acidente, ao canal KYM.
O terror daqueles que estavam no solo acabou quando a aeronave caiu do lado de fora da igreja, sem atingir ninguém. Antes de tocar o chão, o piloto conseguiu fazer uma manobra para desviar dos cabos de energia e amenizar o impacto. "Mal posso esperar para conhecer esse cavalheiro e apertar as mãos dele por fazer isso do jeito que ele fez", afirmou o superintendente Bernhardt.
O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes abriu uma investigação para apurar as causas do acidente. Nenhuma hipótese sólida foi divulgada até o momento, mas o tempo da região estava parcialmente nublado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.