Topo

Esse conteúdo é antigo

Casal irlandês encontra mensagem que garoto dos EUA jogou no mar há 3 anos

Sasha, Mr. Wayne e a mensagem na garrafa - Reprodução/NBC
Sasha, Mr. Wayne e a mensagem na garrafa Imagem: Reprodução/NBC

Do UOL, em São Paulo

16/01/2022 17h37

Um casal irlandês passeava na praia quando avistou uma garrafa que continha uma mensagem. Ela havia sido jogada no Oceano Atlântico pelo menino Sasha Yonyak em 2019, quando ele tinha 11 anos.

Em entrevista a rede de televisão americana NBC, Sasha relatou que ele e seu vizinho, um senhor que ele chama apenas de Mr. Wayne, decidiram jogar a mensagem no mar na cidade de Ocean City, onde ele mora no estado de Maryland, no nordeste dos Estados Unidos.

Para que a garrafa não fosse trazida de volta para a praia, eles entraram no oceano e se distanciaram da costa por cerca de uma milha, o equivalente a 1,6 km.

Três anos mais tarde, o casal irlandês encontrou a garrafa. Ciaran Marron e Rita Simmonds contraram à NBC que ficaram muito animados ao achar o objeto: "É uma coisa única na vida", disse Marron. "É algo que você meio que sonha quando criança, você sabe, encontrar esta garrafa que vai levá-lo em uma viagem mágica."

mensagem - Reprodução/NBC - Reprodução/NBC
Mensagem na garrafa encontrada na Irlanda
Imagem: Reprodução/NBC

Na mensagem, Sasha escreveu sobre sua cidade-natal e sobre seus hobbies. Após lerem o texto, o casal procurou o pai do menino no Facebook.

Vlad Yonyak, pai de Sasha, contou à NBC que eles também adoraram saber que a garrafa chegou na Irlanda. O casal e o menino pretendem manter contato a partir de agora.

O vizinho, Mr. Wayne, no entanto, morreu ano passado e portanto não chegou a descobrir o desfecho da empreitada. O pai de Sasha afirmou que a garrafa é uma lembrança dos momentos felizes que o menino teve com o vizinho.