PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
4 meses

Atirador abre fogo em universidade na Alemanha e deixa um morto e 3 feridos

Do UOL, em São Paulo*

24/01/2022 10h46Atualizada em 24/01/2022 19h34

Um atirador abriu fogo hoje em uma sala de aula de uma universidade em Heidelberg, na Alemanha, e deixou um morto e três pessoas feridas, algumas gravemente. Segundo informações da polícia local, o criminoso era um homem alemão de 18 anos que portava uma arma de cano longo e se tratava de um "lobo solitário". Ele foi encontrado morto após o ataque.

"Um agressor solitário feriu várias pessoas em um auditório com uma arma longa. O agressor morreu", disse a polícia de Mannheim, em um comunicado. Investigações iniciais apontam que o ataque não teve motivos políticos ou religiosos.

Os investigadores descobriram que o agressor, que matou uma jovem e feriu outras três pessoas, tinha enviado uma mensagem pelo Whatsapp pouco antes de passar à ação na qual dizia que "as pessoas têm que ser castigadas agora" e que desejava ser sepultado no mar, explicou o chefe da polícia de Mannheim, Siegfried Kollmar, durante coletiva de imprensa.

Para garantir a segurança na região, a área de Neuenheimer Feld, em frente à entrada da cidade de Heidelberg, foi revistada pela polícia. A universidade pediu aos alunos por e-mail que não se dirigissem a Neuenheimer Feld. Posteriormente a região foi liberada.

O campus universitário onde o ataque foi realizado abriga principalmente faculdades de ciências naturais, partes do hospital universitário e de um jardim botânico.

"Notícias terríveis estão chegando de Heidelberg", tuitou o ministro da Justiça da Alemanha, Marco Buschmann. "Meus pensamentos estão com as vítimas e a população local. Obrigado aos serviços de emergência por seu serviço."

A cidade de Heidelberg fica localizada ao sul de Frankfurt e tem cerca de 160 mil habitantes. A universidade localizada na cidade é uma das mais antigas e mais conhecidas da Alemanha.

* Com informações da AFP.

Internacional