Ucrânia diz que abriu 7 corredores humanitários hoje para fuga de civis
A Ucrânia anunciou hoje a abertura de sete corredores humanitários para a fuga de civis em várias regiões do país. Apesar do anúncio, não ficou claro no comunicado do governo se as novas rotas abertas são fruto de um acordo com a Rússia.
Segundo as autoridades ucranianas, a evacuação de civis será feita por ônibus, como tem sido feito desde que os corredores começaram a operar. As pessoas que possuírem veículos próprios, no entanto, também poderão utilizá-los. Nesses casos, o governo pede que os motoristas levem o máximo de passageiros possíveis em seus carros. Veja a seguir quais foram os corredores abertos.
- De Sumy para Poltava
- De Trostyanets para Poltava
- De Krasnopillya para Poltava
- De Passas para Lozova
- De Mariupol para Zaporizhia
- De Volnovakha para Pokrovsk
- De Borodyanka, Bucha, Irpin e Gostomel para Kiev
Ataque a maternidade em Mariupol deixou 3 mortos
Autoridades de Mariupol, uma das cidades onde a situação está mais crítica, confirmaram que ao menos três pessoas morreram no ataque de forças russas ontem a uma maternidade. Entre os mortos, está uma menina, segundo comunicado da Câmara Municipal da cidade.
Nesta quinta, houve novos registros de ataques, com ações contra Mariupol, Sumy e Kharkiv, segundo relatos de autoridades. Nesta manhã, evacuações de civis voltaram a ocorrer em cidades ucranianas.
Segundo o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, 35 mil pessoas foram resgatas através de corredores humanitários ontem. Mas autoridades locais em áreas próximas a Kiev disseram que os esforços para evacuar as pessoas para um local seguro falharam. O conselho da cidade de Bucha disse que 50 ônibus foram bloqueados pelos militares russos nas proximidades de Stoyanka.
- Veja últimas notícias da guerra na Ucrânia e mais no UOL News:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.