Topo

Esse conteúdo é antigo

Motorista acelera Tesla, 'voa' 15 m e bate em outro carro nos EUA

Testemunhas registraram salto de Tesla em alta velocidade em um cruzamento em Los Angeles (EUA). - Reprodução/YouTube
Testemunhas registraram salto de Tesla em alta velocidade em um cruzamento em Los Angeles (EUA). Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/03/2022 11h13

Parecido com um filme de ação, o motorista de um Tesla Model S protagonizou um caso de polícia depois que foi visto em alta velocidade pelas ruas de Los Angeles, nos Estados Unidos, e dar um grande 'salto' com seu veículo em um cruzamento.

O episódio foi gravado por uma testemunha no local no domingo (20) e o vídeo foi compartilhado na web, deixando os internautas de queixo caído com a arriscada manobra. De acordo com as imagens, o motorista acelerou o Tesla em uma ladeira e se lançou a uma altura de aproximadamente 15 metros. Em seguida, o veículo voltou ao chão e colidiu com outro que estava estacionado e duas lixeiras.

Segundo a polícia, logo após a aterrissagem, o misterioso motorista acelerou o carro novamente e fugiu do local, com o propósito de despistar as viaturas que imediatamente partiram para apreendê-lo. A investigação do incidente também indicou que o carro era alugado.

Agora as autoridades estão à procura do infrator e ofereceram uma recompensa de US$ 1 mil (cerca de R$ 4.850) para quem conseguir identificá-lo.

Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Cavil Dehesa, oficial de polícia local, explicou que o motorista cometeu crimes por ultrapassar o limite de velocidade do local e fugir da polícia, além de sua performance ter colocado em risco a vida de outras pessoas.

"Queremos garantir que ninguém tente fazer isso de novo", disse Dehesa.

Confusão nas investigações

O tiktoker Dominykas Zeglaitis declarou recentemente em um post no Twitter que ele era o motorista do Tesla e que estava embriagado e sob efeito de drogas no momento do incidente. Ele também havia postado vídeos da manobra em seus perfis em outras redes sociais, principalmente no TikTok alegando ser o autor do crime.

As publicações tiveram grande repercussão e levaram muitos usuários a denunciá-lo para a polícia como suspeito. Zeglaitis passou a ser investigado e teve sua conta no TikTok deletada. Diante do agravamento de sua situação, ele decidiu contratar um advogado para provar sua inocência. De acordo com o jornal NBC News, o influenciador também prestou depoimento à polícia e negou ser o motorista procurado, e afirmou que seu envolvimento não passou de uma brincadeira.

Devido à polêmica, Zeglaitis compartilhou um vídeo em suas redes para explicar que suas alegações eram falsas.

O vídeo original da manobra foi feito por Alex Choi, um influenciador especializado em carros que no dia do crime estava organizando um evento entre motoristas de Teslas. Ele compartilhou em seu canal no YouTube cenas da performance e como isso pegou a todos de surpresa.

Dias depois, Choi foi ouvido pela polícia. Após o depoimento, ele esclareceu em seu Instagram que Zeglaitis não era o culpado, pois não o tinha visto no encontro. "Não sei por que ele está mentindo para todo mundo e dizendo que era o motorista? Eu estava lá, vi tudo e ele nem estava lá", escreveu.