Topo

Esse conteúdo é antigo

Ataque em NY: Vídeo mostra fumaça e passageiros sendo resgatados em metrô

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 12h37Atualizada em 12/04/2022 13h48

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o momento logo após ataque em estação de metrô no em Nova York, nos Estados Unidos, nesta manhã. Nas cenas, é possível observar o trem parando na plataforma e pessoas descendo em meio a muita fumaça. Segundo as autoridades, ao menos 16 pessoas ficaram feridas e cinco foram baleadas.

De acordo com a emissora americana NBC, o suspeito da ação foi descrito como um homem de 1,65 m de altura e pouco mais de 85 kg. Ele estaria utilizando uma máscara de gás e um colete verde.

O homem teria jogado uma lata de fumaça na plataforma para distrair a multidão, que estava transitando no horário de pico. A Polícia de Nova York trabalha com a hipótese de que ele agiu sozinho, mas ainda não se imagina por qual motivação.

Informações preliminares também apontam que o homem pode ter fugido do local do ataque adentrando os túneis do metrô. Por causa da ocorrência, o serviço de transporte sob trilhos está operando com lentidão e paralisações no Brooklyn e em Manhattan.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, já está ciente sobre o ataque, segundo Jen Psaki, porta-voz do governo. De acordo com ela, a Casa Branca está em contato com autoridades locais "para oferecer qualquer assistência".

Nova York tem registrado aumento nos tiroteios. No primeiro quarto de 2022, foram 296 incidentes, contra 260 no mesmo período em 2021, de acordo com números divulgados pela polícia local e reportados pelo jornal The New York Times. Por outro lado, os casos de homicídio caíram.