Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Criança se engasga com tampa de garrafa e professora o salva nos EUA

Do UOL, em São Paulo

12/04/2022 21h02Atualizada em 12/04/2022 21h03

Um menino de nove anos foi salvo por sua professora de matemática após se engasgar dentro da sala de aula na East Orange Community Charter School, em Nova Jersey, na tarde de ontem.

Robert Stonaker tentava abrir uma garrafa de água com a boca enquanto pressionava o objeto. Com a pressão, a tampa da garrafa entrou na garganta dele e vedou a passagem de ar.

Em poucos segundos, o menino levanta e vai até a professora JaNiece Jenkins sem conseguir falar e apontando para a própria garganta. Ela percebe que ele está sufocando e faz a manobra de Heimlich no menino, colocando os braços no tórax dele e pressionando o punho para cima até que o objeto seja expelido.

Aliviado, o menino volta a respirar. Em entrevista à emissora norte-americana News12, a professora afirmou que não teve muito tempo para pensar quando o menino a abordou. "Eu não raciocinei muito. Eu somente pensei 'ele precisa da minha ajuda'", afirmou.

"Eu comecei apontar para a minha garganta e ela percebeu. Eu não conseguia falar. Se eu conseguisse falar, eu teria dito. Não teria apontado para minha garganta", disse o menino.

Em publicação nas redes sociais, o congressista de Nova Jersey Donald Payne Jr. parabenizou o ato da professora. "Ela é uma verdadeira heroína", disse. A escola planeja fazer um ato em homenagem à educadora nos próximos dias.