Topo

Esse conteúdo é antigo

Mulher atacada com gasolina quando era sem-teto procura dupla que a salvou

Mairead Soledad deixou de viver nas ruas e agora tem um lar ao lado dos cachorros. - Reprodução/Facebook
Mairead Soledad deixou de viver nas ruas e agora tem um lar ao lado dos cachorros. Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/04/2022 04h00

Uma mulher que viveu como sem-teto por um período relatou que, enquanto estava nesta situação de vulnerabilidade, foi atacada por estranhos, que a encharcaram de gasolina, e quase a mataram carbonizada. A tragédia foi evitada por duas mulheres desconhecidas que apareceram no local, e hoje a vítima está à procura delas para agradecer pelo gesto.

O violento episódio aconteceu há dois anos, em Hove, no Reino Unido, quando Mairead Soledad estava enfrentando dificuldades financeiras. Ela vivia na rua, acompanhada de seu cachorro Solo.

Em uma publicação feita na semana passada no Facebook, a inglesa recordou que, em uma noite, no momento em que dormia ao lado de seu pet, foi atacada por dois homens. Eles a cercaram e derramaram sobre ela uma grande quantidade de gasolina. No entanto, antes de atearem fogo, uma mãe e sua filha que passeavam pelos arredores flagraram a tentativa de assassinato.

Os agressores fugiram, e as duas mulheres correram para socorrer a sem-teto, assustada.

"Elas me levaram para a casa delas, me deixaram tomar banho e me alimentaram", relatou a vítima.

Mairead Soledad e seu cachorro em Hove, no Reino Unido. - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Mairead Soledad deixou de viver nas ruas e agora tem um lar ao lado dos cachorros.
Imagem: Reprodução/Facebook

Mairead explicou que o momento também significou o início de uma nova etapa em sua vida, pois as suas salvadoras não apenas impediram a sua morte, como também a ajudaram a conseguir um lugar seguro para morar e outros recursos para viver com dignidade.

"Elas então me ajudaram a entrar em um albergue e obter apoio, que foi dessa maneira que eu acabei saindo das ruas", disse Mairead.

A jovem sente que está em dívida com a família e quer encontrá-la para agradecê-la pelo amparo que lhe deu.

"Eu só queria agradecer a todos que se esforçaram para garantir que eu conseguisse um novo lar para mim e para o meu cachorro. Sou eternamente grato, pois vivia com medo absoluto, mas essas as palavras gentis e ajuda dessas pessoas são a única razão pela qual ainda estou viva", declarou ela, em seu post.

No post, Mairead apresentou as poucas informações que sabe a respeito da identidade da mãe, do marido e da filha que a acolheram, com a esperança de que os demais internautas possam colaborar com a localização deles.

"Eu sei que é um tiro no escuro, mas estou procurando por esse casal, o nome dela era Sherrie e o marido dela era Pablo. Eles tinham dois cachorros e uma filha. Eles moravam perto do Wish Park e espero que alguém os conheça. Eu realmente só queria agradecê-los e dizer que estou viva e segura. Se alguém pudesse ajudar, isso significaria o mundo para mim", pediu Mairead.