Com guarda-chuva, segurança defende prefeita de Berlim de ovada em evento
Um segurança da prefeita de Berlim, na Alemanha, Franziska Giffey, usou um guarda-chuva para defender a política de uma ovada durante um discurso para membros da central sindical DGB realizado na manhã de hoje.
Em um vídeo gravado no momento do discurso é possível ver que o segurança presta atenção na movimentação da plateia e se aproxima da prefeita, "rebatendo" o ovo em seguida.
Outro segurança, com um escudo, também faz a proteção de Franziska.
Segundo a imprensa internacional, a prefeita foi alvo de críticas de pessoas presentes no evento e chegou a interromper momentaneamente o discurso por causa dos protestos.
Após o discurso, a prefeita usou as redes sociais para criticar a ação do público e agradeceu aos seguranças pela defesa.
"Ações do tipo não ajudam nem têm valor político. Elas nos distraem do significado do dia de hoje: solidariedade à Ucrânia, condições justas de trabalho, salários justos e lidar com as crises", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.