Topo

Esse conteúdo é antigo

Homem é acusado de matar mãe após ser proibido de fumar dentro de casa

Seth Settle, de 19 anos, acusado de atirar e matar a mãe após ela o proibir de fumar no quarto. - Divulgação/Polk County Sheriff"s Office
Seth Settle, de 19 anos, acusado de atirar e matar a mãe após ela o proibir de fumar no quarto. Imagem: Divulgação/Polk County Sheriff's Office

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/05/2022 14h48

Um homem de 19 anos foi preso e acusado de supostamente atirar e matar sua mãe na residência onde viviam no Condado de Polk, na Flórida (EUA), na quinta-feira (28)

De acordo com informações do New York Post, o autor do crime, identificado como Seth Settle, fugiu do local depois do assassinato. Ele foi pego pela polícia em seguida e confessou o crime.

Em uma declaração à imprensa, o xerife do Condado de Polk, Grady Judd, explicou que Settle teria discutido com a mãe, de 52 anos, quando ela o ordenou que parasse de fumar charutos no quarto. Após a repreensão, o filho teria ficado descontrolado, pegou um revólver e atirou contra a mãe.

A polícia foi avisada pelo irmão de Settle, de 24 anos, que chegou em casa depois que o caçula havia fugido e encontrou a mãe caída no chão.

O pai de Settle estava no trabalho quando o incidente aconteceu. Mais tarde, porém, quando foi ele buscar sua filha na escola, recebeu uma ligação das autoridades informando que sua esposa havia sido baleada. A vítima foi levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em seu depoimento, Seth Settle afirmou que o disparo foi acidental, mas os investigadores acreditam que ele atirou em sua mãe por raiva, segundo o xerife Judd. O jovem também disse que tem quadro de depressão.

As autoridades também não suspeitaram imediatamente de crime, porque não havia sangue na casa ou ferimentos óbvios no corpo da vítima. Uma enfermeira inspecionou o corpo e encontrou o que parecia ser perfurações. A mulher foi baleada no coração, o que provocou uma interrupção no fluxo de sangue.

De acordo com o xerife Judd, a família não tem histórico de violência e a vítima era conhecida como uma mãe amorosa e dedicada aos filhos.

"As pessoas mais chocadas e atordoadas com isso são a própria família. Ninguém poderia prever isso", disse o oficial.

Seth Settle foi acusado de assassinato em segundo grau e adulteração de provas, além de cinco acusações de fornecimento de informações falsas à polícia e disparo de uma arma de fogo em uma propriedade residencial.