Topo

Esse conteúdo é antigo

Bahamas: Morte misteriosa de 3 americanos em resort intriga a polícia

Turistas americanos foram achados inconscientes em resort nas Bahamas. - Divulgação/Sandals Emerald Bay Resort
Turistas americanos foram achados inconscientes em resort nas Bahamas. Imagem: Divulgação/Sandals Emerald Bay Resort

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2022 04h00

A polícia das Bahamas abriu investigação para desvendar como três turistas norte-americanos foram encontrados mortos em um resort, na sexta-feira (6). Os convidados estavam hospedados no hotel Sandals Emerald Bay, em Exuma, um dos arquipélagos do país caribenho.

A equipe do resort entrou em contato com a Delegacia de Polícia de George Town pouco depois da manhã de sexta-feira, depois que um homem foi encontrado inconsciente em uma vila.

Além dele, outro homem e sua esposa foram achados também inconscientes em outra acomodação do resort. As autoridades confirmaram a morte dos três logo depois de examiná-los, segundo informações da emissora americana ABC.

A polícia encontrou o homem na primeira vila deitado no chão sem sinais de trauma. Na segunda vila, outro corpo foi encontrado encolhido contra a parede de um banheiro e a esposa estava deitada em uma cama desacordada. Todos os indivíduos mostraram sinais de convulsão, informou a Força Policial Real das Bahamas em comunicado.

O ministro da Saúde das Bahamas, Dr. Michael Darville, declarou que alguns hóspedes foram a uma clínica na quinta-feira (5) com náuseas e vômitos e foram tratados antes de regressarem ao resort.

bahamas - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Vincent Chiarella, 64, encontrado morto em hotel nas Bahamas. A esposa, Donnis, foi hospitalizada.
Imagem: Reprodução/Twitter

Uma das mortes foi a de Vincent Chiarella, 64, de Birmingham, Alabama, que estava hospedado no Sandals Emerald Bay acompanhado da esposa Donnis Chiarella. A viagem era a celebração do aniversário de casamento deles.

Donnis sobreviveu e foi transportada de avião para um hospital em Miami, na Flórida, no final da tarde de sábado (7), em estado de saúde estável.

Procurado pela imprensa, o filho do casal, Austin, disse que soube do incidente por meio de um telefonema da Embaixada dos EUA na sexta-feira à noite. Ele contou que conseguiu falar com sua mãe quando foi hospitalizada e relatou o momento em que os pais se sentiram mal.

"Ela acordou e meu pai estava deitado no chão, mas ela não pôde correr para ajudá-lo, porque não conseguia se mexer", explicou. "Suas pernas e braços estavam inchados e ela ficou incapacitada de sair da cama e gritou em direção ao corredor da suíte para alguém destrancar a porta e socorrê-los".

Donnis Chiarella disse ao filho que adoeceu na quinta-feira (5), mas achou que estava bem depois que foi liberada de uma clínica.

Assassinato ou acidente?

O primeiro-ministro interino Chester Cooper disse em um comunicado que a causa da morte é desconhecida, mas não há indícios de assassinato.

Mesmo assim, as autoridades acreditam que alguma substância tóxica difundida pelo ar condicionado pode ter contaminado os hóspedes, levando três deles à morte. Ainda não foram identificadas pistas que comprovem essa hipótese.

Cientistas de saúde ambiental e médicos estão investigando o incidente para garantir que o elemento que provocou os óbitos não se torne um risco à saúde pública.

"Não há risco potencial para nenhum dos moradores de Exuma, nem para os moradores do resort ou qualquer outro estabelecimento local", declarou o ministro Darville.