Vídeo: Mulher 'dá golpe' para não pagar por bagagem em voo e veste 4 calças
Viagens de avião podem ficar caras quando há cobranças referentes ao acréscimo de bagagens. Para contornar isso, uma turista britânica passou a vestir quatro pares de calças e outras peças de roupa para evitar despesas extras nas férias.
Joumana Belghiti compartilhou o seu truque na plataforma TikTok e a publicação alcançou mais de 366 mil visualizações.
No vídeo, ela surpreendeu os internautas ao mostrar que por baixo de sua calça jeans desabotoada, havia outras calças também.
A jovem relatou que começou a adotar essa estratégia durante uma viagem de avião por meio da companhia aérea irlandesa Ryanair. Ela foi informada que poderia levar apenas uma mala pequena durante o voo e não haveria custos. Então, decidiu não encher sua bagagem de mão com roupas. Em vez disso, ela começou a vestir camadas de roupas umas sobre as outras.
No post ela escreveu: "Quando a Ryanair pensa que me enganou com suas restrições de bagagem, mas estou indo para o aeroporto de quatro calças".
Joumana também relatou que, apesar de ter dado um certo trabalho fazer as pernas passarem entre tantas calças, o esforço valeu a pena, pois conseguiu economizar uma boa quantia em dinheiro que pôde ser aproveitada em suas férias.
Eufóricos, os internautas elogiaram a maneira como a viajante driblou as restrições da companhia aérea e como conseguiu poupar recursos durante o passeio.
"Farei a mesma coisa neste verão. Vou para o Reino Unido por um mês inteiro e não vou pagar 70 euros extras pela bagagem", disse um usuário que se inspirou no exemplo de Joumana.
Outro comentou: "Ela deve apenas vestir as calças antes de embarcar e depois as tira no banheiro do avião".
Mas, ao imaginar o desconforto que poderia sentir ao adotar a mesma estratégia de Joumana, um terceiro usuário questionou: "Como você consegue respirar com isso?".
Houve ainda quem lembrasse de um episódio clássico de "Friends":
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.