Topo

Esse conteúdo é antigo

Pastor pede mulher em casamento no funeral do pai dela e divide opiniões

Pastor pede namorada em casamento durante velório do pai dela, a poucos metros do caixão. - Reprodução/TikTok
Pastor pede namorada em casamento durante velório do pai dela, a poucos metros do caixão. Imagem: Reprodução/TikTok

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2022 04h00

Um pastor sul-africano dividiu opiniões nas redes sociais ao pedir em casamento a namorada, que estava em luto, no meio do funeral de seu pai - e a poucos metros do caixão do sogro. Apesar de não parecer ser um ato recomendável, pela delicadeza do momento, tudo indica que ela disse "sim".

O episódio foi gravado por um dos convidados e compartilhado no TikTok do próprio pastor, onde alcançou mais de 278 mil visualizações.

Na publicação, o homem escreveu: "Proposta de casamento à filha do falecido logo no funeral. Enxugando as lágrimas".

De acordo com informações do jornal New York Post, o pastor presidia o culto, que foi realizado especialmente para o velório de seu sogro, um dos frequentadores de sua igreja. Nas imagens, a filha do homem é vista soluçando na primeira fila perto do caixão.

Então, de repente, o pastor se ajoelha na frente da namorada com um microfone e faz o pedido. Nesse momento, muitas pessoas ao redor gritam em reação de surpresa. O vídeo termina com o homem colocando um anel no dedo da mulher, que aparentemente disse "sim".

O pastor também ressaltou que ficou grato a Deus por estar na vida de sua namorada durante um momento difícil e que esperava que a proposta a confortasse de algum modo, já que ela estava bastante abalada com a perda do pai.

No entanto, ao compartilhar o vídeo nas redes sociais, o pastor recebeu uma enxurrada de reprovações pelo seu ato. Muitos internautas o acusaram de oportunista, por se aproveitar do sofrimento da mulher para seu próprio benefício.

Um usuário escreveu: "A sua atitude foi totalmente errada. Não importa como você possa tentar justificá-la".

Outro classificou o pedido de casamento naquelas circunstâncias como: "Equivocado". Já um terceiro disse: "A proposta foi um desrespeito em todos os níveis".

Por outro lado, alguns seguidores saíram em defesa do pastor e afirmaram que sua iniciativa foi por amor.

"Talvez seu desejo fosse propor casamento enquanto o pai ainda estivesse vivo", escreveu um usuário.

E outra pessoa especulou: "Provavelmente ele pensou: 'Você pode ter perdido um dos pais, mas eu estarei com você'. Isso é amor".