Topo

Esse conteúdo é antigo

Vídeo: Avião cai sobre ponte, acerta SUV e mata uma pessoa nos EUA

Do UOL, em São Paulo

15/05/2022 14h35

Um avião de pequeno porte caiu ontem (14) sobre uma ponte em Miami-Beach, na Flórida, Estados Unidos, atingindo um veículo, matando uma pessoa e ferindo outras cinco.

O avião monomotor modelo Cessna transportava três passageiros por volta das 12h (horário local) quando perdeu força e começou a cair.

De acordo com o site da revista norte-americana Newsweek, a aeronave só parou ao atingir uma SUV que passava sobre a ponte Haulover Inlet. A fumaça do acidente pôde ser vista a quilômetros de distância.

Ao site da NBC Miami, o porta-voz da polícia de Miami-Dade, Alvaro Zabaleta, disse que duas pessoas conseguiram sair do avião a tempo, mas o corpo do outro passageiro só foi encontrado preso aos destroços depois que o fogo foi controlado.

A vítima foi identificada como Narciso Torres, 36, um veterano controlador de tráfego aéreo que trabalhava na Torre de Controle de Tráfego Aéreo de Miami. A identidade dos sobreviventes não foi divulgada.

SUV, com uma mulher e duas crianças, foi atingida pelo monomotor - Reprodução - Reprodução
SUV, com uma mulher e duas crianças, foi atingida pelo monomotor
Imagem: Reprodução
Dois dos cinco feridos estão em estado grave. Eles foram levados para o hospital Jackson Memorial de Miami, enquanto os outros foram socorridos para hospitais das redondezas para tratar de ferimentos leves.

No automóvel estavam uma mulher e duas crianças pequenas, que não se feriram.

"Três socorristas do Corpo de Bombeiros do condado de Miami-Dade começaram a atender pacientes enquanto o avião ainda estava pegando fogo, além de um veículo que foi atingido pela aeronave", afirmou Erika Benítez, porta-voz dos bombeiros, citada pelo site mexicano Sin Embargo.