Mulher é atacada no rosto por filhote de urso ao tirar fotos com animal
Um momento de brincadeira acabou se transformando em um sério incidente quando uma mulher estava acariciando um filhote de urso pardo, que instantaneamente avançou sobre ela e a mordeu no queixo. A vítima teve graves ferimentos.
O episódio aconteceu recentemente na cidade de Grozny, na Rússia, informou o jornal britânico Mirror. A mulher, identificada apenas como Madina, estava passeando em um parque local e ficou eufórica quando avistou o filhote de urso pardo. O animal estava sob o controle de outra pessoa, que o usava para ganhar dinheiro com exibições e fotografias com os demais pedestres.
Fascinada pelo pequeno urso, Madina sentou-se em um banco da praça para tirar fotos com ele. No primeiro momento, o animal parecia dócil e carinhoso, pois correspondia positivamente às brincadeiras e interações de Madina. Mas, em seguida, ele começou a cheirar a mulher intensamente, tomou impulso contra o corpo dela e enterrou seus dentes no queixo de Madina.
Em entrevista à imprensa local, Madina relatou que entrou em pânico com o incidente, pois não imaginava o ataque. E o susto se tornou mais intenso quando teve dificuldades em tirar o urso de cima de si, já que os dentes dele ficaram presos em seu queixo. Ela precisou da ajuda de outras pessoas no parque.
"Eles não conseguiram tirá-lo de mim", disse. "Esses ursos têm um aperto tão forte que muitos o chamam de 'aperto da morte'. O próprio proprietário do animal não podia fazer nada. Minha irmã e eu o arrancamos de mim", completou.
O ferimento foi profundo e a vítima perdeu muito sangue. Depois que o animal foi levado para longe pela dona, Madina foi socorrida por desconhecidos até a chegada de uma ambulância. "Havia muito sangue onde ele me mordeu. Mesmo assim, os frequentadores do parque reagiram rapidamente e me ajudaram. Eles pensaram a princípio que ele tinha comido um pedaço do meu queixo".
Assim que foi encaminhada ao hospital mais próximo, Madina recebeu injeções para raiva e tétano, mas não sofreu danos permanentes no queixo. Depois que recebeu alta, ela registrou queixa na polícia contra o dono do animal. Sua irmã, que testemunhou o incidente, gravou o momento em que Madina brincava com o urso antes de ser atacada e pretende usar as imagens como evidência para a acusação.
Madina acredita que o urso a mordeu porque sentiu cheiro de peixe sobre ela, já que antes de interagir com o animal ela tinha comido salada de salmão no almoço. No entanto, a russa contou que o pequeno urso já estava exaltado antes do acidente e suspeita que a dona do animal tenha alguma responsabilidade sobre isso.
"O pobre animal estava com fome. O ursinho subiu até mim, chorando. Quando ele chegou perto do meu rosto, eu queria removê-lo, mas devido à fome, seu instinto foi mais forte e ele cerrou os dentes no meu queixo", disse. "A dona do animal me culpou, dizendo que eu provoquei o urso, mas o vídeo mostra que não é o caso. O urso estava sem focinheira e também mordeu a mão de um policial, que também recebeu uma injeção. O ursinho estava com fome. Os investigadores disseram que o animal foi alimentado com fórmula infantil. Mas dar esse tipo de substância para ele é errado. Era evidente que aquela mulher abusava dele".
As autoridades localizaram a dona do urso e confiscaram o animal de sua posse. Ela alegou que pagou por ele, mas não esclareceu onde o comprou e muito menos a identidade do fornecedor. Ela também insistiu para Madina retirar a queixa na polícia, mas a vítima manteve sua decisão.
"Sou contra torturar animais", finalizou Madina.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.