Topo

Esse conteúdo é antigo

Menino morre soterrado por areia em praia nos Estados Unidos

Garoto estava acompanhado da irmã, que conseguiu se salvar; ele não resistiu e acabou morrendo - Reprodução/Facebook
Garoto estava acompanhado da irmã, que conseguiu se salvar; ele não resistiu e acabou morrendo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

18/05/2022 15h32Atualizada em 18/05/2022 15h32

Um menino de 18 anos morreu ontem após ser soterrado em Nova Jersey (EUA). Levy Caverley estava acompanhado da irmã de 17 anos e ambos estavam cavando na praia com um frisbee. A menina acabou sendo resgatada e levada ao hospital, segundo a TV americana NBC News.

Com apenas os frisbees, os irmãos cavaram um buraco de 3 metros, que desabou em cima deles dois e só a garota acabou resistindo. Eles ficaram presos e a polícia de Toms River afirmou, em comunicado, que várias equipes de emergência compareceram ao local.

"Aproximadamente às 16h09, várias unidades da polícia foram despachadas para a entrada da praia perto da Seaview Road, na ilha barreira, para relatos de dois adolescentes presos na areia", disse. "Equipes de emergência de cidades vizinhas também responderam ao local para ajudar nos esforços de resgate".

Em julho de 2020, uma criança de 8 anos também quase morreu após ter ficado presa na areia em praia de Nova Jersey. No distrito vizinho Surf City, um outro garoto de 12 anos teve de ser levado às pressas para o atendimento médico após ocorrer algo semelhante.