Topo

Esse conteúdo é antigo

Cachorra desaparecida por cinco anos reencontra sua família nos EUA

Cachorra Ginger ficou desaparecida por 5 anos e foi achada na região de Janesville, em Wisconsin (EUA). - Reprodução/Instagram
Cachorra Ginger ficou desaparecida por 5 anos e foi achada na região de Janesville, em Wisconsin (EUA). Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/05/2022 14h18

Uma cachorra que foi roubada de sua família há cinco anos foi finalmente encontrada pela polícia, a cerca de 20 km de sua casa.

Ginger havia desaparecido em 2017, enquanto ainda era filhote, nos arredores de Janesville, em Wisconsin (EUA), deixando seu dono Barney Lattimore desesperado, informou o jornal Mirror.

Lattimore bateu na porta de seus vizinhos e procurou em todos os estabelecimentos e locais onde já havia passeado com Ginger, mas não encontrou nenhuma pista de seu paradeiro.

Ele chegou a fazer queixa na polícia e solicitou aos oficiais uma busca na região por uma cadela de pelagem branca e marrom. Em algumas ocasiões quando localizavam algum cachorro com características semelhantes, Lattimore rezava para que fosse Ginger. Mas, todos os reconhecimentos foram falhos. Apesar dos anos de esforços infrutíferos, ele não perdeu a esperança em reavê-la.

Por outro lado, o dono de Ginger teve uma grande surpresa no início do mês, quando o Departamento de Polícia de Beloit compartilhou uma foto nas redes sociais de um cachorro de rua que eles encontraram. O animal foi levado para a Humane Society of Southern Wisconsin (HSSW), organização dedicada a amparar animais abandonados, para ser tratado e, posteriormente, ser colocado na fila da adoção.

Assim que soube da notícia, Barney Lattimore correu para o centro de resgate rezando para que o cachorro fosse aquele que ele havia perdido há muito tempo. Quando os dois ficaram frente a frente, o cachorro reagiu positivamente ao homem, enquanto esse ficou de queixo caído, pois não restava dúvidas de que o animal perdido era sua cadela Ginger.

Em seu perfil no Facebook, o HSSW comemorou o desfecho do episódio. "A emoção nos rostos da família, assim como o de Ginger, quando eles finalmente se reuniram foi além de memorável. Ela voltou para sua verdadeira família e agora tem a oportunidade de conhecer os novos membros da matilha e recuperar o tempo perdido", declarou a organização.

O reencontro ganhou forte repercussão nas redes sociais, deixando muitos internautas emocionados.

"O sorriso dela diz tudo! Impagável!", disse um usuário em relação à reação de Ginger ao ser resgatada por seu dono.

Já outro comentou: "Milagres acontecem" .

Barney Lattimore também aproveitou a ocasião para fazer uma declaração nas redes sociais para agradecer aos internautas pelo apoio na longa busca por Ginger.

"Agradeço a todos. As orações foram respondidas, ela está de volta em casa e muito bem. Obrigado novamente pelo amor e apoio. Todos vocês são tão incríveis e amo todos vocês".

A cachorra foi localizada na região próxima da sua verdadeira residência. Até o momento não se sabe se ela foi roubada ou se acabou se perdendo ao sair de casa.