PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Conteúdo publicado há
1 mês

O casal que ganhou o prêmio recorde da loteria britânica: R$ 1,1 bilhão

Jess e Joe Thwaite recebem o prêmio de 184 milhões de libras da loteria no Reino Unido.  - Reprodução/YouTube
Jess e Joe Thwaite recebem o prêmio de 184 milhões de libras da loteria no Reino Unido. Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/05/2022 11h15

A vida de um casal britânico mudou radicalmente: eles venceram um prêmio de 184 milhões de libras (equivalente a R$ 1,13 bilhão) na loteria. A quantia é a maior já registrada na história do sorteio Euromillions, o principal do Reino Unido.

Há uma semana, Joe, 49, e Jess Thwaite, 44, estavam enfrentando a reforma de sua casa em Gloucestershire, na Inglaterra, que devido à antiga infraestrutura, apresenta muitas rachaduras nas paredes e no teto, deixando o ambiente vulnerável a goteiras de chuvas. Sem grandes recursos, o casal tenta restaurar o imóvel há anos.

Mas, na manhã da última quarta-feira (11), quando acreditava que teria mais um dia comum como qualquer outro, o marido foi tomado pela surpresa assim que recebeu pelo telefone a informação de que ele e Jess eram os vencedores do prêmio de 184.262.899,10 de libras na Euromillions.

Em uma coletiva de imprensa, Joe Thwaite relatou o momento da vitória. "Eu olhei para a quantia e desliguei o telefone. Em seguida, eu o peguei novamente e olhei a quantia mais uma vez porque não acreditava".

Ele contou que, no começo, não se conteve em contar várias vezes os zeros da fortuna que agora pertence a ele e à sua esposa. "Primeiro pensei que fosse milhares, mas depois começou a contar os dígitos. Incrível, surreal".

Como o anúncio foi feito às 5h do horário local, ele conteve o ânimo para esperar sua esposa acordar e, finalmente, contar a ela a grande novidade. Assim que o despertador tocou, Joe logo revelou a Jess que eles ganharam uma fortuna em bilhete comprado no dia anterior. No começo, ela achou que se tratava de uma brincadeira, mas ao notar a reação do marido, ela percebeu que ele estava falando a verdade e celebrou.

Joe trabalha como engenheiro de comunicações, enquanto Jess administra um salão de beleza familiar. O casal afirmou que ainda não teve tempo suficiente para planejar seus próximos passos, mas esperam se afastar do trabalho e fazer bons investimentos com o novo patrimônio.

Eles estão casados há 11 anos e têm dois filhos em idade escolar, enquanto Joe tem dois filhos adultos, frutos do casamento anterior, que agora estão na universidade.

Apesar de eles alegarem não terem uma péssima situação financeira, a turbulência econômica no país impactou seu estilo de vida. Com uma inflação de 9%, Joe e Jess, assim como muitas famílias, enfrentam dificuldades para lidar com a alta dos preços de alimentos e bens necessários, e para fechar as contas no fim do mês. Agora que estão ricos, eles esperam trazer mais conforto e estabilidade aos filhos.

"Nós só queremos criar um bom tipo de estilo de vida para nossos filhos. Estamos seguros porque fizemos de tudo para conseguir nossa casa e isso tem sido o nosso sonho", explicou Jess. "Não estou dizendo que é horrível, amamos nossa vida, é isso que escolhemos".

Agora que se tornou um milionário, a reforma pode nem ser concluída: o casal não tem certeza se continuará morando nela e já está pensando em comprar outros imóveis após a vitória.

Além disso, Joe e Jess não abrem mão das férias de verão e planejam uma viagem ao Havaí.

Internacional