Topo

Esse conteúdo é antigo

Cadela salva tutora de ataque de leão da montanha: 'Heroína'

Cadela salvou tutora de ataque de leão da montanha - Reprodução/Instagram
Cadela salvou tutora de ataque de leão da montanha Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

24/05/2022 04h00Atualizada em 24/05/2022 08h35

Uma mulher afirmou ter sido salva de um leão da montanha pela própria cadela de estimação, de apenas dois anos, enquanto as duas faziam uma caminhada no norte da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo Erin Wilson, o caso ocorreu no dia 16 de maio, mas só foi divulgado agora pela imprensa internacional, após ela criar uma vaquinha virtual para angariar fundos para tratar da saúde da pastora da raça belga-malinois. O leão da montanha também é conhecido como onça-parda ou suçuarana.

"Eu gritei 'Eva!' e ela veio correndo. E ela bateu naquele felino com muita força", contou Erin, ao jornal local Sacramento Bee. Segundo ela, o leão da montanha e a cadela entraram em luta corporal e o felino mordeu a cabeça de Eva e se recusou a soltar até que Erin e outra mulher que também caminhava na região interviessem na cena.

As duas mulheres começaram a lutar com uma barra de metal e um spray de pimenta para afugentar o leão. O felino então correu para dentro de arbustos próximos, finalmente liberando a cabeça da cadela.

leão da montanha - Divulgação/Brad Wilson - Divulgação/Brad Wilson
Leão da montanha em foto de arquivo; animal também é conhecido como onça-parda e suçuarana
Imagem: Divulgação/Brad Wilson

Erin conseguiu pegar a cadela e levá-la até uma clínica veterinária, onde descobriu que ela havia sofrido duas fraturas no crânio. A cadela foi mantida na clínica para tratamento e demorou algum tempo para voltar a comer.

Eva já está em casa novamente, mas Erin afirma ter ficado sobrecarregada com as despesas dos médicos veterinários. Dessa forma, ela resolveu contar a história e pedir ajuda para cobrir cursos que somaram cerca de US$ 32 mil (aproximadamente R$ 155 mil, na cotação atual).

"Minha cadela é a minha heroína e devo minha vida a ela", defendeu.

Na última publicação no Instagram de Eva, Erin atualizou os seguidores afirmando que a cadela "está indo bem". "Ela está descansando muito, tem um grande apetite e está voltando ao seu antigo eu", escreveu.