Náufragos são resgatados na Indonésia após quatro dias boiando em isopor
Quatro tripulantes de um navio de carga foram resgatados após passarem quatro dias em alto-mar, flutuando em caixas de isopor.
Os quatro marinheiros, identificados como Rusiyadi, Muhammad Ajim, Ansori e Ali Sabibi estavam a bordo do navio Zidane Express, que foi atingido por ondas fortes na costa da Indonésia e naufragou na sexta-feira (27).
O navio perdeu o contato de rádio e afundou entre as ilhas de Saobi e Sabuntan, na província de Java Oriental, na Indonésia, segundo o jornal inglês Mirror.
Os tripulantes foram dados como desaparecidos, mas a guarda costeira da Indonésia, com a ajuda de pescadores locais, os encontrou ontem à tarde.
Os homens usaram uma corda para amarrar as caixas de isopor, improvisando um bote salva-vidas. Eles ainda conseguiram armazenar suprimentos de água e comida.
O coordenador da Agência de Busca e Resgate da Indonésia, Wahyu Budi, afirmou ao jornal que iniciou as buscas imediatamente após o navio perder contato, e que os tripulantes foram encontrados a 100 km da praia de Boom e 98 km do porto de Sapeken Madura.
Eles receberam atendimento médico na ilha de Sapeken e foram levados de volta às suas famílias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.