Grupo é resgatado por cordas após ficar preso em bondinhos a 300 m do chão
Grupos de turistas que visitavam o ponto turístico de Parwanoo Timber, na Índia, precisaram ser resgatados por uma corda a 300 metros do chão após dois bondinhos apresentarem defeito e os deixarem presos ao parar no meio da viagem.
O caso foi registrado na tarde de hoje. Ao todo, 16 pessoas ficaram presas: duas operavam os dois bondes e outras 14 eram turistas. Um dos carrinhos ficou preso no trajeto de subida, com quatro pessoas, e outro, com 12, estava em um trajeto de descida.
Segundo o jornal Indian Express, um grupo de turistas presos no local acionou os responsáveis pelo serviço de bondinho, mas, após a demora no resgate, usou as redes sociais para repercutir o caso.
"Estávamos preocupados com a saúde de Manoj Goyal, 57, que é diabético e precisa de hemodiálise duas vezes na semana. Decidimos compartilhar a situação com o resto do mundo depois de perceber que ninguém estava aparecendo para nos resgatar", afirmou Anju Garg, uma das pessoas resgatadas.
O gerente geral do Timber Trail Resort, responsável pelo bondinho, afirmou que três turistas foram resgatados 45 minutos após os carros ficarem presos. "Os outros foram resgatados após uma longa operação", afirmou. Outro bondinho e uma corda foram usados para retirá-los do local.
Ao todo, a operação de resgate durou seis horas. De acordo com a polícia local, a administração do hotel deverá responder por negligência e pôr a vida dos funcionários e visitantes em risco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.