Topo

Esse conteúdo é antigo

Grupo é resgatado por cordas após ficar preso em bondinhos a 300 m do chão

Turistas usaram redes sociais para pedir ajuda antes de resgate em bondinho - @sharmanews778/Twitter/Reprodução de vídeo
Turistas usaram redes sociais para pedir ajuda antes de resgate em bondinho Imagem: @sharmanews778/Twitter/Reprodução de vídeo

Do UOL, em São Paulo

20/06/2022 22h57

Grupos de turistas que visitavam o ponto turístico de Parwanoo Timber, na Índia, precisaram ser resgatados por uma corda a 300 metros do chão após dois bondinhos apresentarem defeito e os deixarem presos ao parar no meio da viagem.

O caso foi registrado na tarde de hoje. Ao todo, 16 pessoas ficaram presas: duas operavam os dois bondes e outras 14 eram turistas. Um dos carrinhos ficou preso no trajeto de subida, com quatro pessoas, e outro, com 12, estava em um trajeto de descida.

Segundo o jornal Indian Express, um grupo de turistas presos no local acionou os responsáveis pelo serviço de bondinho, mas, após a demora no resgate, usou as redes sociais para repercutir o caso.

"Estávamos preocupados com a saúde de Manoj Goyal, 57, que é diabético e precisa de hemodiálise duas vezes na semana. Decidimos compartilhar a situação com o resto do mundo depois de perceber que ninguém estava aparecendo para nos resgatar", afirmou Anju Garg, uma das pessoas resgatadas.

O gerente geral do Timber Trail Resort, responsável pelo bondinho, afirmou que três turistas foram resgatados 45 minutos após os carros ficarem presos. "Os outros foram resgatados após uma longa operação", afirmou. Outro bondinho e uma corda foram usados para retirá-los do local.

Ao todo, a operação de resgate durou seis horas. De acordo com a polícia local, a administração do hotel deverá responder por negligência e pôr a vida dos funcionários e visitantes em risco.