Topo

Esse conteúdo é antigo

Arquibancada desaba em tourada e mata 6 pessoas na Colômbia; touro foge

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 18h01

Parte de uma arquibancada desabou na tarde de hoje durante uma festa realizada em Tolima, na Colômbia. Pelo menos seis pessoas morreram e 100 ficaram feridas, de acordo com o governo local. Um touro que estava na arena fugiu.

O acidente aconteceu durante uma tourada na comemoração das festividades de "San Juan y San Pedro", na cidade de El Espinal. Centenas de pessoas participaram do evento realizado na praça de touros, quando parte da arquibancada de madeira veio abaixo. Houve tumulto e correria.

O diretor da Defesa Civil de Tolima, Luis Fernando Vélez, afirmou que duas pessoas morreram no local do desmoronamento e outras quatro no hospital. Outras 150 foram socorridas em hospitais da região. A vítima mais nova tem um ano de idade.

Para que a demanda de socorro na região fosse atendida, a província decretou estado de alerta. Por volta das 19h (horário de Brasília) o touro que tinha fugido ainda estava nas ruas de Espinal, de acordo com o jornal El Tiempo.

De acordo com o governador da província, Jose Ricardo Orozco, as quatro primeiras mortes confirmadas foram de duas mulheres, um homem e um menor de idade que não teve o gênero revelado.

Os feridos foram levados para o Hospital San Rafael. Autoridades contam com a ajuda de socorristas de cidades vizinhas.

Nas redes sociais, o presidente Gustavo Petro, recentemente eleito na Colômbia, disse que espera que as pessoas saiam ilesas do desabamento e fez um apelo: "Solicito às prefeituras que não autorizarem mais espetáculos com a morte de pessoas ou animais".