Arquibancada desaba em tourada e mata 6 pessoas na Colômbia; touro foge
Parte de uma arquibancada desabou na tarde de hoje durante uma festa realizada em Tolima, na Colômbia. Pelo menos seis pessoas morreram e 100 ficaram feridas, de acordo com o governo local. Um touro que estava na arena fugiu.
O acidente aconteceu durante uma tourada na comemoração das festividades de "San Juan y San Pedro", na cidade de El Espinal. Centenas de pessoas participaram do evento realizado na praça de touros, quando parte da arquibancada de madeira veio abaixo. Houve tumulto e correria.
O diretor da Defesa Civil de Tolima, Luis Fernando Vélez, afirmou que duas pessoas morreram no local do desmoronamento e outras quatro no hospital. Outras 150 foram socorridas em hospitais da região. A vítima mais nova tem um ano de idade.
Para que a demanda de socorro na região fosse atendida, a província decretou estado de alerta. Por volta das 19h (horário de Brasília) o touro que tinha fugido ainda estava nas ruas de Espinal, de acordo com o jornal El Tiempo.
De acordo com o governador da província, Jose Ricardo Orozco, as quatro primeiras mortes confirmadas foram de duas mulheres, um homem e um menor de idade que não teve o gênero revelado.
Os feridos foram levados para o Hospital San Rafael. Autoridades contam com a ajuda de socorristas de cidades vizinhas.
Nas redes sociais, o presidente Gustavo Petro, recentemente eleito na Colômbia, disse que espera que as pessoas saiam ilesas do desabamento e fez um apelo: "Solicito às prefeituras que não autorizarem mais espetáculos com a morte de pessoas ou animais".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.